São Paulo se reapresenta reforçado, mas ainda sem satisfazer Muricy

Muricy Ramalho terá o seu primeiro contato com a maior parte do elenco do São Paulo de 2015 na manhã desta quinta-feira, no CT da Barra Funda. O time que iniciará a pré-temporada já tem novidades em relação ao que terminou 2014, porém ainda não é o ideal para o técnico.

Alguns dos reforços até começaram a trabalhar mais cedo. O zagueiro Breno, que precisará de uma longa recuperação física pelo período de inatividade, e o meia Daniel, com nova cirurgia no joelho direito já agendada, estão no Reffis desde segunda-feira ao lado dos defensores Lucão e Rodrigo Caio.

Além da dupla, com a qual Muricy não contará no começo de 2015, o São Paulo contratou os laterais Bruno e Carlinhos e o volante Thiago Mendes. No final de 2014, o treinador se dizia bem servido para a contenção do seu meio-campo, mas enfatizava a necessidade de novos atletas para as alas.

Rubens Chiri/www.saopaulofc.net

Breno e Daniel se reapresentaram mais cedo, mas demorarão a estrear pelo São Paulo

O que Muricy mais ressaltava, no entanto, era a importância da chegada de um atacante de velocidade. Esse jogador seria Dudu, que pertence ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e prefere defender o Corinthians. Ou Wellington Nem, que o também ucraniano Shakhtar Donetsk só liberaria mediante considerável esforço financeiro – uma vez que gastou € 9 milhões (cerca de R$ 30 milhões) para tirá-lo do Fluminense em 2013.

O São Paulo ainda quer adquirir mais um zagueiro, canhoto. O clube chegou a sondar Dória, revelado pelo Botafogo, mas o Olympique de Marselha, da França, acha melhor emprestar o atleta para outra equipe europeia. Já o argentino Conca virou alvo de outra disputa com o Corinthians para o setor ofensivo.

Por enquanto, Muricy Ramalho deve se conformar com o que tem. A sua expectativa é ampliar um pouco mais o plantel são-paulino até 21 de janeiro, quando utilizará o Torneio Super Series para ajustar o São Paulo para os princípios do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores da América. A competição disputada na Arena da Amazônia também terá as participações de Flamengo e Vasco.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*