Ganso treina com o grupo e dá mais um passo para a estreia

O meia Paulo Henrique Ganso realizou na tarde desta segunda-feira seu primeiro treino com os demais companheiros no São Paulo. O jogador deu mais um passo para enfim realizar a sua estreia com a camisa do Tricolor.

Ganso realizou o aquecimento com os companheiros do São Paulo. Depois, o meia praticou atividades específicas para readquirir a forma física, já que não entra em campo desde o dia 30 de agosto, quando ainda atuava com a camisa do Santos e sentiu lesão no músculo reto femural da coxa esquerda no confronto contra o Bahia pelo Brasileirão.

“É uma transição do Reffis para os trabalhos físicos. Vamos trabalhar essa semana em cima dessa evolução. Até domingo teremos uma noção mais precisa de como vamos trabalhar a segunda semana do Paulo Henrique”, explicou Alexandre Lopes, um dos preparadores físicos, ao site oficial do clube.

“É como se fosse uma intertemporada. Vamos fazer uma readaptação dos trabalhos físicos e técnicos, para dar essa progressão e uma qualidade melhor para ele dentro da segunda semana”, completou.

Todos no São Paulo evitam falar em prazos. Mas o UOL Esporte apurou que Ganso trabalha em segredo para ter condições de estrear contra o Náutico, pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro, em partida inicialmente marcada para o dia 18 de novembro pela CBF.

A estratégia de não se falar em prazos tem uma explicação clara: evitar uma expectativa na torcida do São Paulo pela sua estreia, por Ganso ser um atleta de seleção brasileira e que custou muito aos cofres do São Paulo (R$ 16,4 milhões).

Ganso foi apresentado no São Paulo no dia 23 de setembro. Na ocasião, os dirigentes acreditavam que ele poderia estrear em quinze dias. O técnico Ney Franco fez uma previsão mais pessimista ao afirmar que contava com ele para o jogo de quarta-feira passada contra a LDU de Loja.

Ao UOL Esporte, Ganso não precisou a data da estreia pelo São Paulo: “Estou em fase final de preparação, em processo de transição do Reffis pra começar trabalho no campo. Já estou 100% e minha ideia é voltar o quanto antes”.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*