Milton Cruz lembra 2005 e prevê equilíbrio no Chile

O São Paulo retornará ao Estádio Nacional de Santiago após sete anos. Em 2005, durante a conquista do tricampeonato da Copa Libertadores, o Tricolor enfrentou a Universidad do Chile no palco da partida da próxima quarta-feira, pelas quartas de final da Sul-Americana.

Na oportunidade, Milton Cruz assumiu o comando interino da equipe, já que Emerson Leão foi para o futebol japonês. Com duas vitórias e dois empates no grupo, o São Paulo não podia perder no Chile para não se complicar no torneio. O ponto fora de casa foi muito comemorado.

“Falaram para eu assumir nesta partida após a saída do Leão. Era um jogo muito difícil e dependíamos deste resultado. A equipe foi muito bem, inclusive sai de campo aplaudido pelos conselheiros. Vamos encontrar dificuldades novamente, mas temos totais condições de fazer um bom resultado lá”, ressaltou Milton Cruz.

Experiente, o são-paulino sabe que um gol fora de casa pode ser fundamental.

“É importante fazer gol fora de casa, mas vamos enfrentar a pressão da torcida chilena. Temos de nos manter tranquilos e ter a posse de bola. Nosso time tem jogadores capazes, experientes e acho que temos tudo para fazer um grande jogo”, completou o coordenador-técnico.

O Tricolor chega para enfrentar os chilenos em uma das melhores fases na temporada, segundo Milton Cruz. No Brasileiro, com 58 pontos, a equipe se consolidou no G4 e abriu sete pontos do quinto colocado. Momento bom nesta reta final de 2012.

“O time vem em uma crescente boa, acertou a forma de jogar. O grupo está muito unido e embalado. Temos a chance grande de classificar para a Libertadores no Brasileiro. Vitória chama vitória e vamos atrás disso”, concluiu Milton Cruz.

Após o empate no Chile, o São Paulo venceria o The Strongest, da Bolívia, por 3 a 0 no Morumbi na última rodada da fase de grupos e partiria para o terceiro título da Libertadores. Na grande final, goleada sobre o Atlético-PR também no Morumbi e festa dos torcedores que lotaram o estádio são-paulino.

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*