Ganso reclama de marcação no primeiro gol, e Lucão assume falha

O retorno de Lucão ao São Paulo, depois de mais de um mês a serviço da Seleção Brasileira sub-20, foi com derrota. Na noite desta quarta-feira, o zagueiro foi titular no revés por 2 a 1 para o Atlético-PR, para o qual o jovem zagueiro contribuiu com erro no primeiro gol adversário. Erro que foi criticado por Paulo Henrique Ganso.

“Erro de marcação, e a gente sabe de quem foi”, disse o meia à TV Globo, a caminho do vestiário da Arena da Baixada, quando o placar ainda apontava 1 a 0 para a equipe mandante.

A falha de Lucão foi não acompanhar Gustavo depois de cobrança de falta pela meia direita, aos 36 minutos do primeiro tempo. Sozinho, o zagueiro cabeceou e balançou a rede. Mesmo possivelmente sem saber da crítica indireta do companheiro de equipe, o são-paulino de 19 anos reconheceu o erro.

“Erro meu. Ele (o técnico Juan Carlos Osorio, provavelmente) optou por marcação individual tanto na falta lateral quanto em escanteio. Eu deixei (o Gustavo) desgarrar, e aconteceu que acabou saindo o gol”, lamentou o defensor, que ganhou descanso na semana passada, após a campanha vice-campeã mundial sub-20.

Rubens Chiri/www.saopaulofc.net

Paulo Henrique Ganso criticou a desatenção do companheiro no intervalo, a caminho do vestiário em Curitiba

Apesar de admitir o erro, Lucão entende que o time poderia ter buscado outro placar. “É normal do futebol sofrer gol. O que não pode acontecer é se abater. Tem que tentar buscar o resultado”, cobrou a promessa são-paulina. “Temos tudo para dar a volta por cima e seguir em frente”.

O único gol tricolor saiu aos 26 minutos do segundo tempo – marcado por Ricky Centurión, após saída errada de jogo do goleiro Weverton -, quando o Atlético-PR tinha dois de vantagem. No primeiro tempo, antes mesmo de inaugurado o placar, Ganso desperdiçou oportunidade de marcar, em chute salvo por Gustavo em cima da linha.

Com a derrota, o São Paulo permanece com 17 pontos, mas cai da terceira para a sexta colocação. Nas últimas três rodadas, foram dois reveses como visitante e um empate em casa. A próxima será no domingo, contra o Fluminense, no retorno ao Morumbi.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

5 comentários em “Ganso reclama de marcação no primeiro gol, e Lucão assume falha

  1. Quer chegar no vestiário e enfiar o dedo na cara do menino, por mim tudo bem, as vezes é até bom uma cobrança de alguém que tenha autoridade, mas vir no microfone e entregar o menino assim eu acho errado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*