Ganso prevê jogo duro com Toluca e vê estratégia de Bauza como legado

O anúncio da escalação do São Paulo para pegar o The Strongest sem Paulo HenriqueGanso movimentou torcida e imprensa. A decisão de Edgardo Bauza de usar Wesley para preencher o meio de campo foi contestada, mas no fim o empate por 1 a 1 foi suficiente para classificar o time às oitavas de final. Ganso entrou aos 21 do segundo tempo, no lugar de Michel Bastos, e ajudou a administrar o placar.

Essa variação tática serve de aprendizado para o Tricolor na sequência da Libertadores, na visão do camisa 10. O sistema mais usado pelo argentino é o 4-2-3-1, mas dessa vez ele usou um 4-1-4-1 para manter o fôlego da equipe na altitude de 3.600 metros de La Paz.

– O Patón conversou comigo antes do jogo. Temos um grupo de qualidade e todos estão preparados para aproveitar a oportunidade. O aprendizado é que fica a lição de grupo. Não temos só 11 jogadores, mas sim um elenco. Dessa vez o Patón fez uma estratégia diferente por causa da altitude. Isso é importante. Todos se apoiam para o time sair vencedor – afirmou.

Agora, o Tricolor enfrentará o Toluca, na próxima quinta-feira, às 21h45, no Morumbi. Os ingressos para o duelo estão à venda para os sócios-torcedores. Os mexicanos se classificaram como líderes do Grupo 6, com 13 pontos, na frente do Grêmio, segundo colocado.

– Temos uma outra decisão em casa, contra um time mexicano que vem muito bem na competição. Será um confronto duro, mas temos de fazer o nosso papel em casa – disse Ganso.

No Morumbi, o São Paulo tem 100% de aproveitamento na temporada. A equipe venceu os três jogos no local: 2 a 1 diante do Oeste, 6 a 0 sobre o Trujillanos e 2 a 1 contra o River Plate. Antes, o Pacaembu era a casa Tricolor, pois o estádio estava fechado para uma ampla reforma no gramado.

 

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Ganso prevê jogo duro com Toluca e vê estratégia de Bauza como legado

  1. Com essa declaração vejo um amadurecimento no Ganso , e penso que o grupo de jogadores do São Paulo aos poucos vem se tornando um time , onde todos lutam pelo mesmo ideal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*