Ganso perde posição, e Autuori deve estrear Reinaldo na lateral

A paciência do técnico Paulo Autuori com o meia Paulo Henrique Ganso acabou. Incomodado com a fraca produção do meio-campista, o treinador resolveu tirá-lo da equipe titular que enfrentará o Corinthians, neste domingo, no estádio do Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. No treino realizado no CT da Barra Funda nesta sexta-feira, o treinador montou um meio-campo com três volantes e deixou claro que apenas Jadson será utilizado como homem de criação no clássico que terá início às 16h. Autuori já havia anunciado o veto ao zagueiro Lúcio, que treinou separado e sequer será relacionado para o duelo.

Irritado com a equipe, o treinador vai repetir o que fez na decisão da Recopa, contra o mesmo Corinthians. Na ocasião, ele escalou três volantes. Um que será utilizado é Maicon. Restam duas vagas que serão disputadas por Rodrigo Caio, Wellington e Fabrício, com maiores chances para os dois primeiros, já que o terceiro ainda não está 100% fisicamente por ter ficado muito tempo sem treinar com bola após ser afastado pelo ex-técnico Ney Franco.

Na lateral esquerda, Clemente Rodriguez voltou a sentir dores na coxa esquerda e foi vetado pelo departamento médico. Como Juan novamente não será relacionado, a tendência é que Reinaldo ganhe a sua primeira oportunidade como titular.  Uma segunda opção seria repetir o que fez contra o Internacional e improvisar Douglas na posição. Nesse caso, Lucas Farias atuaria pela lateral direita.

Como não abre mão do esquema 4-4-2, o técnico utilizará Osvaldo e Ademilson no ataque. Isso porque Luis Fabiano foi vetado pelo departamento médico por causa de uma contratura na coxa direita, enquanto Aloísio terá de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo que recebeu na derrota da última quarta-feira, para o Internacional.

– Meus times não jogam com apenas um atacante. Muito difícil, quase impossível – afirmou o treinador.

Ainda haverá mais um treino na manhã deste sábado, no CT. Mas, se não ocorrer nenhum problema de última hora, a equipe deverá jogar com: Rogério Ceni; Douglas (Lucas Farias), Rafael Toloi, Paulo Miranda e Reinaldo (Douglas); Wellington, Rodrigo Caio, Maicon e Jadson; Osvaldo e Ademilson.

 

Fonte: Globo Esporte

6 comentários em “Ganso perde posição, e Autuori deve estrear Reinaldo na lateral

  1. Concordo com você, porém ressalvo que se o treinador não fizer mudanças, ficará na mesma situação, pois não temos e não teremos bons volantes para dar espaço ao Ganso e ao Jadson este ano, então a mudança é satisfatória. Até porque precisamos vencer, ou melhor, não perder, e, como os próximos cinco jogos, a probabilidade de derrota é muito alta.

  2. Concordo com o comentário de Paulo Roberto, quanto ao “fabuloso” não precisa barrá-lo, ele mesmo se encarrega disso ou por lesão ou expulsão.

  3. Espero que estas mudanças venham pra ficar. Sem Lúcio, Ganso, Denilson e LF, dá para ir melhorando o time aos poucos. Só não pode, caso percam para o curinga domingo, traze-los de volta como salvadores. Ao meu ver ainda é preciso tirar o Douglas e o Wellington do time e deixar o novo time jogando alguns jogos para dar confiança aos que entrarem. Pena que o Rodolfo foi embora, senão daria para re-editar a melhor zaga do ano passado.
    Espero que o treinador tenha combinado com jogadores de meio e laterais para adentrarem à área adversária para, quem sabe, o tricolor acabar marcando algum golzinho.

  4. Putz grila, ao invés de chamar o jogador pra si, conversar e projetar metas pra ele, o Autuori já está barrando jogadores… o problema não é o Ganso mas sim as amebas q jogam do lado dele. Hj no futebol são os volantes q iniciam a armação, fazem ultrapassagem e nós temos peças horríveis sem contar os laterais, a má movimentação do ataque etc…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*