Ganso identifica problemas e pede time mais criativo e compacto

O São Paulo deixou Manaus na madrugada desta segunda-feira sem remoer muito a derrota para o Flamengo no Torneio Super Series, mas ciente de que alguns problemas precisam ser reparados rapidamente. Essas falhas foram identificadas pelo meia Paulo Henrique Ganso, que espera que a equipe volte a ser compacta como foi no segundo semestre de 2014.

– Em algumas vezes o time não ficou tão compacto entre ataque e defesa como é para ser. E precisamos ajustar esse detalhe para não sofrer. Assim fica a zaga sofrendo sozinha os ataques e contra-ataques dos adversários. Precisamos administrar melhor o jogo. O São Paulo chega forte, com elenco muito bom, mas teremos jogos duríssimos – alertou o Maestro.

Outra preocupação do camisa 10 do Morumbi está na criação de jogadas da equipe. Na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco da Gama na última sexta-feira, Ganso conduziu bem o time e acertou belas enfiadas para os companheiros finalizarem. Diante do Fla, no entanto, o Tricolor raramente incomodou o goleiro Paulo Victor e não teve aproximação entre os jogadores de frente.

– Isso incomoda, porque nós precisamos criar mais para poder vencer o jogo. Sei que isso vem com um ajuste tático, principalmente na parte de compactação. O time precisa ter isso e vamos chegar a isso nos treinamentos. Temos jogadores de velocidade e de posse de bola, as duas com qualidade. Só precisamos definir durante os jogos o que vamos seguir – opinou.

Diante do Vasco, Ganso teve a parceria de Michel Bastos na armação e viu Souza subir mais vezes ao ataque. Contra o Flamengo, Michel atuou mais como um ponta, alternando de lado com Thiago Mendes, e Souza se resguardou mais na defesa antes de ser substituído.

Fonte: Lance

Um comentário em “Ganso identifica problemas e pede time mais criativo e compacto

  1. Pra quem entende, concordo com o Ganso! Pelo menos uma vez.
    O SP insiste na tal “posse de bola”, inútil a meu ver, pois sempre nos pés dos zagueiros, volantes e goleiro. O Murici gritou o tempo inteiro por um jogador velocista até que contrataram um. E agora: vai colocar para jogar? E se o colocar vai ser pra continuar com a tal posse? O time vai jogar compactado marcando um pouco à frente ou vai ser cada um por si, como nas últimas temporadas?
    O mês de fevereiro promete…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*