Ganso fala com Juvenal, e São Paulo quer fechar negócio neste sábado

O São Paulo está esperançoso de fechar a contratação de Paulo Henrique Gansoneste sábado e ter a liberdade para fazer o anúncio, no máximo, na segunda-feira. E uma conversa por telefone, nesta sexta-feira, foi fundamental para o desfecho da negociação. O jogador conversou diretamente com o presidente Juvenal Juvêncio e reiterou sua vontade de atuar no Morumbi. Ganso disse que, para trocar o Santos por outro clube brasileiro, só pelo São Paulo.

A sexta-feira amanheceu com o Grêmio em vantagem na disputa pelo atleta. Ao saber que Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Peixe, aceitaria vender o meia por R$ 23,8 milhões, equivalente aos 45% dos direitos econômicos a que o clube tem direito, a diretoria gremista se dispôs a pagar, com a ajuda de investidores, entre eles a construtora responsável pela construção da nova arena.

De acordo com pessoas ligadas ao São Paulo, o negócio teria apelo eleitoral, já que o pleito presidencial no Grêmio será realizado no próximo dia 29.

À tarde, porém, a desvantagem são-paulina foi revertida e a posição firme do jogador fez diferença. Paulo Henrique Ganso falou por telefone com Juvenal Juvêncio e, depois da conversa, reiterou aos empresários do DIS que não cogitava a hipótese de atuar no Grêmio. Na quinta-feira, um dos diretores do grupo havia viajado a Porto Alegre e deixado o diretor de futebol Paulo Pelaipe otimista em relação à contratação.

– Retomamos as negociações à tarde e agora estamos esbarrando nessa questão do valor, mas por hoje encerramos, que já está tarde, e amanhã (sábado) vamos recomeçar – afirmou Juvenal, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

O presidente não quis dar detalhes de sua conversa com Ganso, mas a disposição do jogador também o motivou a tentar acelerar o acerto. Para chegar aos R$ 23,8 milhões exigidos pelo Santos, é possível que outras pendências entre o clube alvinegro e o DIS sejam inseridas na negociação. Como, por exemplo, a dívida do Peixe com os investidores relativa à venda do meia Wesley, hoje no Palmeiras, para o Werder Bremen.

Laor já afirmou que gostaria de aproveitar a oportunidade para resolver essa questão. No início desta semana, a Justiça bloqueou as receitas do Santos em razão de não terem feito o pagamento ao DIS.

Às 18h30 deste sábado, o São Paulo vai enfrentar a Portuguesa no Morumbi e há possibilidade de que, antes da partida, a situação de Ganso seja definida. O clube reservou a camisa 8 para o craque, que, com uma lesão na coxa esquerda, ainda não tem data para voltar aos gramados. Novas inscrições no Campeonato Brasileiro só podem ser feitas até o próximo dia 21.

– Isso tinha de andar ou terminar, depois de mantermos uma longa conversa. Estou otimista porque houve essa reviravolta, amanhã esse negócio termina – decretou Juvenal.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Ganso fala com Juvenal, e São Paulo quer fechar negócio neste sábado

  1. Assim como o Lira e o Pita tiveram boa performance no TRICOLOR, acreditamos que Ganso também fará história. O preço é alto, porém no passado jogadores como Benê, Pedro Rocha, Gerson, Careca, Raí, Bobô custaram caro e, com excessão de Bobô, todos mostraram seu valor. Vamos SPFC, vamos buscar títulos, sua verdadeira sina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*