Ganso ‘esquece’ Libertadores para encarar primeira decisão contra Santos

O meia Paulo Henrique Ganso se acostumou a disputar jogos decisivos pelo Santos na Vila Belmiro, mas, desde que deixou o Alvinegro para defender o São Paulo, não venceu nas poucas vezes em que retornou ao estádio. Neste domingo, às 18h30, o camisa 10 tricolor tem seu primeiro jogo eliminatório contra o Peixe e precisa triunfar justamente no Urbano Caldeira, esquecendo momentaneamente o grande objetivo do clube na Copa Libertadores da América.

“É minha primeira decisão contra o Santos e espero sair vencedor de lá”, afirmou o meio-campista. Nem mesmo o jogo decisivo pela Libertadores, na quarta-feira, contra o Corinthians, tira o foco do camisa 10 são-paulino no San-São.

“O que temos de fazer agora é nos concentrar. Já fizemos nosso dever na Libertadores (contra o Danubio) e, agora, temos de pensar na semifinal, porque é um campeonato importante e será uma partida só”, declarou. Contratado pelo São Paulo por R$ 23,9 milhões em setembro de 2012, Ganso disputou seu primeiro San-São com a camisa tricolor no dia 3 de fevereiro do ano seguinte.

Derrotado por 3 a 1 naquele jogo, o meia foi vaiado por todos os santistas sempre que pegava na bola e ainda foi alvo de moedas ao término do confronto. A intensidade dos protestos o surpreendeu. “Eu estava preparado. Sabia que alguns torcedores talvez fizessem isso, mas não a Vila inteira. Mas é assim, a vida segue”, declarou na época.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Ganso deixou o Santos em setembro de 2012 e disputará agora seu primeiro jogo decisivo contra ex-clube

Depois, ainda em 2013, como titular, perdeu dois jogos para o Alvinegro no Brasileirão, sendo 2 a 0 no Morumbi e 3 a 0 na Vila. Ganso voltou a jogar contra seu ex-clube no dia 23 de fevereiro de 2014, quando começou no banco de reservas, entrou no segundo tempo e nada pôde fazer para evitar o empate por 0 a 0 no Cícero Pompeu de Toledo.

A primeira vitória em um San-São pelo Tricolor saiu apenas em 24 de agosto do ano passado, quando Ganso marcou o primeiro gol e ajudou no 2 a 1 no Morumbi, pelo Brasileirão. No segundo turno do campeonato, em 23 de novembro, ficou no banco de reservas o tempo todo do triunfo tricolor por 1 a 0 na Arena Pantanal, já que Muricy Ramalho dava prioridade à Sul-Americana.

Nesta temporada, Ganso esteve em campo no único jogo entre as equipes, no 0 a 0 na Vila Belmiro, pela primeira fase do Paulistão. Já neste domingo, o meia tentará enfim ganhar no estádio em que já foi ídolo, no primeiro confronto eliminatório contra o ex-clube, ciente de que não deve ser bem recebido pelos santistas nesta nova disputa na Baixada.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

3 comentários em “Ganso ‘esquece’ Libertadores para encarar primeira decisão contra Santos

  1. Depois da última do Aídar sobre o Fabiano, parece que a imprensa deu um refresco. Nos palpites dos membros de um órgão de imprensa que assisti ontem, todos deram resultado favorável para o Santos, achei ótimo, a secação pro nosso lado estava grande. Acho que o Murici chamava muito o foco para nós, agora se for entrevistar o Milton e ele vai falar o que, não sai nada dali. Nesse ponto de vista ficou melhor.

  2. Nossa, o Ganso jogou na libertadores?! Poda, parece que eu nem o vi jogar, será que ele estava em campo?
    Jogador sonolento, lento e pipoqueiro como o pipoca, só joga contra time pequeno, aliás nem na libertadores contra pequenos joga, só time do paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*