Ganso diz ter virado são-paulino fanático: “Clube tem meu perfil”

Paulo Henrique Ganso entrou ansioso na sala de imprensa do Morumbi para conceder sua primeira entrevista como jogador do São Paulo, neste domingo. Com o passar dos trinta minutos em que recebeu perguntas, foi ficando mais calmo e tratou de reforçar identificação, repetindo três vezes que o clube tem seu perfil.

“Ter tido proposta de Grêmio, Flamengo e de outros grandes clubes do futebol brasileiro foi muito bom. Até agradeço pelo interesse de todos, mas acho que o São Paulo tem o perfil certo com meu futebol, com minha personalidade”, disse o jogador, que, ao ser perguntado, preferiu não revelar qual seu clube de infância.

“É um sonho para qualquer jogador poder vestir a camisa de um clube de altíssimo nível mundial. Sobre ser torcedor? Sou torcedor fanático do São Paulo agora. A torcida demonstrou um carinho imenso por mim”, esquivou-se. Outra vez questionado, sorriu e falou: “Deixa guardado”.

O meia foi anunciado oficialmente como novo reforço na madrugada de sexta-feira. Desde a assinatura do contrato de cinco anos, no entanto, ainda não havia falado como são-paulino a não ser por meio do site do clube. Minutos antes do primeiro contato com a torcida, no gramado do Morumbi, deixou transparecer ansiedade.

“Fazia tempo que eu não sentia esse friozinho na barriga antes de entrar em um estádio e ouvir a torcida gritando meu nome. É uma honra receber todo esse carinho do torcedor”, comentou o novo camisa 8 tricolor, ladeado pelos dirigentes João Paulo de Jesus Lopes e Adalberto Baptista.

O último, diretor de futebol, foi quem representou o clube durante a arrastada negociação. Na sexta-feira, admitiu que esta foi, até hoje, a mais difícil da qual participou. Enquanto Ganso respondia aos jornalistas e falava pela primeira vez como jogador do São Paulo, Adalberto se mostrava emocionado.

Encerrada a entrevista, ele deu um forte abraço no meia, que deixou a sala para subir ao gramado e falar ao microfone com os torcedores. Até sábado, cerca de 20 mil ingressos haviam sido vendidos para sua apresentação, que ofuscou a realização da partida contra o Cruzeiro, marcada para 16 horas (de Brasília) e válida pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*