Ganso destaca evolução tática e mira liderança já nesta sexta rodada

Há três partidas, Paulo Henrique Ganso havia sido barrado por Muricy Ramalho. Reserva na partida contra o Coritiba, o camisa 10 não economizou nas críticas ao treinador e afirmou que, para o time alcançar uma regularidade, era preciso que a formação escolhida tivesse tempo para buscar entrosamento. E que atuar com quatro atacantes sem nenhum meia seria errado.

Coincidência ou não, três partidas depois o jogador mudou de posição. Nesse período, o time venceu o CRB pela Copa do Brasil (3 a 0), empatou com o Corinthians (1 a 1) e derrotou o Flamengo (2 a 0). Nos três duelos, o esquema escolhido foi o 4-2-3-1. E Ganso acredita que, agora, o time está pronto para lutar pelas primeiras posições.

– Acho que sim, ele encontrou os jogadores. Os reforços que chegaram entraram bem e o elenco está ficando cada vez mais forte. O Muricy tem conversado bastante com a gente e deixou clara a importância de terminar essa primeira parte na liderança ou entre os quatro primeiros – afirmou o meio-campista.

Ganso vê a partida desta quarta-feira como uma prova de fogo para o Tricolor realmente mostrar que se tornou um time confiável.

– Não temos dúvida que a partida diante do Fluminense será mais complicada do que a que foi contra o Flamengo. Esse jogo é fora de casa e, dependendo dos resultados, pode até nos colocar na liderança. Temos de buscar pontos de qualquer maneira. Encontramos o caminho do gol no Maracanã e temos de repetir – ressaltou.

São Paulo e Fluminense estão empatados com nove pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Por terem uma vitória a mais, os cariocas ocupam a quinta colocação, duas posições à frente do time paulista. O duelo desta quarta-feira terá transmissão da TV Globo para os estados de SP, RS (somente Porto Alegre e Caxias do Sul), MG, RJ (somente Resende), GO, TO, MS, MT, SE, PE, CE, PA (menos Santarém) e MA. Para o restante do país, a opção será o canal Premiére, através do sistema pay-per-view.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*