Contra o Flu, Reinaldo relembra golaço e diz: ‘Agora tenho a cara do Tricolor’

Falar em Fluminense é trazer boas recordações para o lateral-esquerdo Reinaldo. Foi contra o adversário do São Paulo nesta quarta-feira que o jogador marcou seu primeiro gol pelo clube. E é contra ele que o camisa 16 quer se firmar como peça importante para o time.

Reinaldo tem caminho aberto até a Copa do Mundo para colocar uma dúvida na cabeça de Muricy Ramalho. Ele substitui Alvaro Pereira, que já se apresentou ao Uruguai para a disputa do Mundial.

– Contra o Flamengo, suportei bem, foi tranquilo. Tenho sempre de estar preparado para quando o técnico precisar. Agora estou preparado e vou procurar dar o meu máximo para ajudar o São Paulo – disse, em entrevista ao LANCE!Net.

A sequência de Reinaldo ainda prevê confrontos contra Grêmio, Atlético-PR e Atlético-MG, mas o Flu sempre terá um gosto especial para o camisa 16 são-paulino.

– Aquele gol foi muito importante, além de ter sido o meu primeiro pelo São Paulo, deu muita confiança para jogar – declarou o atleta.

Contratado em junho do ano passado, o lateral-esquerdo está perto de completar um ano de clube. Ele disputou 44 jogos no período e marcou dois gols. Mas o maior avanço, em sua análise, foi a maturidade.

– No começo tinha aquele contrato de risco, precisava mostrar futebol para renovar, agora já tenho a cara do São Paulo. Estou bem ambientado, com foco – afirmou.

De fato, Reinaldo chegou com contrato de risco válido até o fim do ano. No entanto, o técnico Muricy Ramalho o considerou importante para o elenco e pediu a manutenção dele, que renovou por cinco anos.

O jogador acertou o novo vínculo na reta final da temporada passada, quando já tinha ajudado o São Paulo a fugir da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Agora, com o time em situação diferente, ele espera recuperar o lugar que foi seu na crise.

O GOL CONTRA O FLU

São Paulo 2×1 Fluminense – 25/8/2013 – Morumbi
Lateral-esquerdo marcou o segundo gol do time, ainda no primeiro tempo, em chute forte colocado. O tento garantiu o resultado que colocou fim a um jejum de 12 jogos da equipe sem vitória na temporada, a pior sequência da história do clube. O triunfo amenizou a crise no Campeonato Brasileiro, mas a reação só veio após a saída de Paulo Autuori e a chegada de Muricy.

 

Fonte: Lance

Um comentário em “Contra o Flu, Reinaldo relembra golaço e diz: ‘Agora tenho a cara do Tricolor’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*