Ganso cresce, acumula jogos, mas lamenta falta de títulos pelo São Paulo

Com a aposentadoria de Rogério Ceni e a saída de Luis Fabiano, que tem negociação adiantada com o Tianjin Songjiang, da China, o meia Paulo Henrique Ganso será, em 2016, o atleta com o maior número de partidas pelo São Paulo do atual elenco. Até agora, ele tem 184 apresentações. Caso jogue as cinco que faltam, fechará a temporada com 189. Marca que é motivo de orgulho para o jogador, principalmente para quem chegou em setembro de 2012 com a marca de não conseguir se livrar dos problemas físicos.

– Trabalho bastante para isso. Quando eu cheguei ao São Paulo, tinha aquela dúvida de acabar machucando, e desde a minha chegada nunca mais aconteceu. Fico feliz em poder ser o jogador com mais jogos e espero aumentar esse número – disse o meio-campista.

Ganso, porém, prefere não garantir que vai seguir no clube em 2016. No meio do ano, ele teve proposta para deixar o São Paulo e defender o Orlando City, time de Kaká na liga dos Estados Unidos. O clube americano aproveitou um processo que tem contra o São Paulo, no qual pede R$ 14 milhões, para oferecer o perdão da dívida e mais R$ 6 milhões pelos direitos do camisa 10, o que não foi aceito pelo clube do Morumbi. O atleta havia gostado da proposta.

O Flamengo também procurou o Tricolor para buscar um negócio, mas também recebeu a resposta negativa. Questionado sobre o assunto, ele deixou no ar a possibilidade de sair.

– Não dá para você falar que só joga no São Paulo. Não pode fechar as portas para qualquer outro clube. No Brasil e no mundo. Isso não dá pra falar – ressaltou.

Ganso evoluiu neste ano. Com 51 partidas, ele é o quarto que mais jogou, o que mostra que seu físico vai bem. Ele chegou no último sábado a 13 assistências no ano. É o segundo melhor desempenho da carreira, atrás apenas da temporada 2012, quando ele deu 14 passes para gols. Mesmo assim, ele se diz frustrado pelo fato de não ter conquistado títulos.

– A satisfação vem com títulos. Quando você é campeão, fica feliz. Como isso não veio, não vou ficar satisfeito – disse.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Ganso cresce, acumula jogos, mas lamenta falta de títulos pelo São Paulo

    • Acho que você é SPFC como eu, acho que você também viu o Jadson jogar no SPFC, olha o que ele esta jogando agora nos Gambas! Quanto o time tem um treinador de verdade com um esquema tático definido uma boa metodologia de trabalho é diferente, até essa praga do Jadson e Vagner Love( para min péssimos jogadores) estão jogando nos Gambás, o Ganso em um grande time voltaria ser o maestro que todos esperam dele, é diferente você arma jogadas para Robinho e Neymar….que arma para os mortos do Pato e Fabuloso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*