Ganso se inspira em biografias de Bernardinho e Jordan para deslanchar

Apesar das boas recentes atuações, o torcedor são-paulino sabe que pode ver mais de Paulo Henrique Ganso. Reflexão que o próprio camisa 8, titular nesta terça-feira contra o Náutico compartilha com pessoas próximas no dia a dia.

Autocrítico, o são-paulino tem buscado inspiração nas mais variadas biografias para atingir o nível de desempenho desejado, entre elas as do técnico de vôlei Bernardinho e do maior jogador de basquete de todos os tempos, o norte-americano Michael Jordan. Figuras extremamente vitoriosas no esporte.

Além da leitura, outro fator preponderante para que Ganso tenha ganhado mais motivação é o cuidado com que o técnico Paulo Autuori tem tido para aproveitá-lo no grupo. Logo em seu segundo dia de treinos no clube o treinador conversou particularmente com o meia para explicar o que gostaria de ver do atleta ao longo da temporada.

O camisa 8 tem aprovado a conduta com que Paulo Autuori trabalha com os atletas. O diálogo entre técnico e elenco, antes escasso com o antecessor Ney Franco, é um forte aliado no atual momento dele no clube. Fora de campo, o casamento com Giovanna, há pouco mais de três meses, tem sido também um importante alicerce da estabilidade do atleta na questão pessoal.

Em junho de 2012, o meia concedeu sua última entrevista exclusiva ao LANCE!Net. Na época ainda pelo Santos, disse ser um “novo Ganso”, feliz e com a promessa de ser mais atuante na marcação e artilheiro.

A felicidade não se confirmou e ele chegou ao Morumbi em setembro. O estilo marcador do camisa 8 tem aparecido recentemente, tanto que desarma até mais que os volantes (veja ao lado). A artilharia é que precisa ser aprimorada – tem somente três gols pelo São Paulo.

Agora inspirado em supercampeões, o meia tenta confirmar o retorno do bom futebol para ser o Ganso que a torcida tricolor deseja ver em campo. E ele também.

Fonte: Lance

Um comentário em “Ganso se inspira em biografias de Bernardinho e Jordan para deslanchar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*