Gancho de quatro jogos da Conmebol tira Carleto da Recopa

A expulsão de Thiago Carleto após o apito final da derrota para o Atlético-MG, na eliminação do São Paulo na Libertadores, rendeu a ele quatro jogos de suspensão em torneios da Conmebol. Assim, ele está fora das duas partidas da Recopa Sul-americana, contra o Corinthians.

Segundo a GE.net apurou, o departamento jurídico do clube foi comunicado na terça-feira pelo Tribunal de Disciplina. O prazo para recorrer da decisão é de sete dias.

Embora a entidade ainda não tenha informado as datas do torneio, nas temporadas anteriores seus jogos foram realizados em agosto e setembro, antes das oitavas da Copa Sul-americana, fase em que o São Paulo na estreará competição por ter sido o campeão do ano passado.

Carleto recebeu cartão vermelho naquela partida por acertar soco no atleticano Rosinei – que revidou e foi advertido da mesma forma pelo árbitro Roberto Silvera. Enquadrada no artigo 10 do código disciplinar da entidade, a agressão era passível de mínimo de três jogos de gancho.

A expulsão na Libertadores foi a segunda seguida do lateral são-paulino no ano. No domingo anterior às oitavas da Libertadores, também depois de encerrado o jogo, ele levou vermelho por ofender a arbitragem da semifinal do Campeonato Paulista, frente ao Corinthians.

 

Fonte: Gazeta  Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*