“Freguês” de Bauza, ex-são-paulino aprova contratação do argentino

O ex-atacante Washington, o Coração Valente, não tem boas lembranças do novo técnico do São Paulo, o argentino Edgardo Bauza. O ex-centroavante estava no time do Fluminense que perdeu a Libertadores para a LDU de Bauza, em 2008, no Maracanã.

Também com passagens por São Paulo e Atlético-PR, Washington acompanha as notícias do Tricolor do Morumbi e aprova a opção da diretoria pelo treinador argentino.

– Os técnicos da Argentina estão em alta. O Bauza nós enfrentamos na final da Libertadores, uma lembrança ruim. Depois ele foi campeão da Libertadores de novo com o San Lorenzo. Tem currículo de grande treinador. Já trabalhei com técnico argentino quando estava no Japão, o Ardiles (Osvaldo Ardiles). Muito trabalhador, com muita visão. O São Paulo precisa de reestruturação, e tenho certeza que o Bauza vai fazer um belo trabalho – comentou o ex-atacante, em entrevista após jogo beneficente em São José dos Campos, no Vale do Paraíba.

Aos 40 anos de idade, Washington Stecanela Cerqueira conta que segue estudando futebol por onde passa. O maior sonho é um dia voltar a trabalhar, como treinador ou integrando uma comissão técnica. Uma das inspirações do Coração Valente, quando o assunto é liderança, atende pelo nome de Rogério Ceni. Washington fala com orgulho por ter participado da carreira do Mito do Morumbi.

– Futebol é ciclo, e o do Rogério passou. Por isso até a importância do clube se mexer e fazer mudanças. Mas foi uma honra jogar com ele. Guardo muitas lembranças daquela época. Lembro que jogávamos pôquer nas concentrações e ele odiava ir comigo pra final. Jogávamos eu, Jorge Wagner, Arouca, Dagoberto, uma galera boa. Mas na decisão eu dava muita sorte e o Rogério ficava doido. Também lembro quando ele sofreu uma fratura no tornozelo num treino e teve que operar. Falou muito comigo, pela minha experiência com lesões, o problema no coração… e acho que consegui tranquilizar bem ele naquele período (…) É um cara sensacional, vai fazer muita falta ao futebol – disse Washington.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*