Lucas Fernandes encanta Dorival, mas lesões freiam sua ascensão

Dorival Júnior está absolutamente encantado com Lucas Fernandes. O meia de 19 anos estava prestes a conseguir um lugar no time titular, mas sua ascensão foi freada por um estiramento na coxa esquerda, lesão que o deixará por mais 15 dias, aproximadamente, em recuperação.

As contusões têm sido um inimigo do jovem revelado em Cotia. No ano passado, duas cirurgias, uma no joelho e outra no ombro direito, o fizeram perder todo o segundo semestre num momento em que ele se consolidava como boa opção no meio-campo do time treinado pelo argentino Edgardo Bauza, responsável por sua promoção.

Em 2017, durante o Paulistão, Lucas Fernandes teve sua primeira lesão muscular no ano. Agora outra. Dorival lamentou demais o problema médico sentido no empate por 1 a 1 com o Grêmio – mesmo machucado, ele ficou em campo e fez o gol do São Paulo.

Na visão do técnico, o meia será titular do Tricolor, mesmo tendo concorrentes de peso como Hernanes e Cueva. A facilidade de bater na bola com os dois pés, a dinâmica de jogo e a qualidade em fundamentos importantes alçarão Lucas Fernandes a protagonista, ainda que para isso seja preciso alterar o posicionamento de algum parceiro ou mesmo o sistema tático.

Não está descartada, por exemplo, uma linha com Lucas, Hernanes e Cueva, com Pratto à frente. Só que isso exigiria muito treino e uma certa adaptação geral.

As lesões preocupam, principalmente num momento em que Dorival tenta mudar pouco a equipe para alcançar uma estabilidade que tire o São Paulo do sufoco no Campeonato Brasileiro.

Como Lucas Fernandes ainda não tem data exata para voltar aos treinos e ficar novamente à disposição, o técnico aproveita para imaginar e planejar um São Paulo com o garoto.

Fonte: Globo Esporte

4 comentários em “Lucas Fernandes encanta Dorival, mas lesões freiam sua ascensão

  1. Garoto conhece futebol ,bate bem na bola ,escapa dos marcadores e se posiciona bem na área,tem tudo para dar uma nova cara para o São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*