Fora da final, Luis Fabiano decidirá se acompanha elenco ou antecipa férias

Ficará a cargo de Luis Fabiano decidir se treina e acompanha o elenco nos dias que antecedem a final da Sul-Americana, contra o Tigre, no Morumbi, para a qual ele está suspenso. Nesta sexta-feira, ele apareceu no CT sem roupas de treino, e não participou de nenhuma atividade. Neste sábado, ele conversará com a diretoria e definirá se antecipará as férias de fim de ano.

Luis Fabiano foi expulso aos 13 minutos da primeira partida da final da Sul-Americana, contra o Tigre, na Bombonera, ao tentar agredir um adversário em uma discussão. Depois, mostrou-se arrependido, classificou o episódio como o “mais triste da vida após a morte do avô”, e falou até em parar de jogar. Não há dúvidas de que a expulsão por indisciplina, apesar de recorrente, deixou o atacante aborrecido e arrependido da atitude.

Como não poderá jogar na decisão da próxima quarta-feira, o mais provável, segundo quem trabalha no dia a dia do clube com o elenco, é que Luis Fabiano antecipe as férias de fim de ano. Como o elenco são-paulino sairá de folga no dia 13, após a disputa da final no Morumbi, e voltará no 3 de janeiro, os atletas terão dez dias a menos do que o previsto em lei. Assim, pelo menos para Luis Fabiano, os dias a mais de folga neste momento poderiam compensar a folga mais curta.

A comissão técnica do São Paulo também teme que Luis Fabiano seja convocado para a Copa das Confederações de 2013, que vai de 15 a 30 de junho. Estes 15 dias seriam utilizados pela diretoria tricolor para dar os dias de folga que os atletas não poderão ter neste fim de ano. Se o camisa 9 for convocado, ele não terá. Assim, antecipando as férias agora, ele já poderia cumprir parte dos dias que faltarão.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*