Flu vence o São Paulo e sai na frente na semifinal da Copa do Brasil sub-17

O Fluminense saiu na frente na briga pela classificação à final da Copa do Brasil sub-17. Nesta terça-feira o time carioca venceu o São Paulo por 3 a 1, no jogo de ida da semifinal, no estádio Los Laios, em Duque de Caxias. Os gols cariocas foram marcados por Gerson, Gabriel e Ikaro. Pedro Bortoluzo descontou para os paulistas.

No primeiro tempo, o Fluminense teve maior domínio da partida, mas sem criar oportunidades claras de gol. Aos 22 minutos, Gerson cobrou escanteio da direita e o pequenino Paulinho subiu sozinho, mas errou a cabeçada.

A melhor chance da primeira etapa acabou sendo do São Paulo, que pouco apareceu no ataque. Após chute cruzado, Joanderson, sozinho, escorregou na hora de finalizar e pegou mal na bola. O goleiro Lucas, que já estava batido no lance, se recuperou e pegou a bola que entrava de mansinho. Aos 44 minutos, o atacante são-paulino, artilheiro da Copa do Brasil sub-17, ainda teve mais uma oportunidade em chute da entrada da área, mas o goleiro do Fluminense defendeu mais uma vez.

Logo na saída de bola, Lucas achou Gerson, meio-campo do Fluminense, que puxou o contra-ataque, abriu com o lateral-direito Thiago Ennes e apareceu na área para concluir de coxa o cruzamento, e abrir o placar: 1 a 0 Fluminense.

No segundo tempo quem dominou as ações no começo foi a equipe paulista, mas também sem criar chances reais de gols. Com um chute aos cinco minutos e uma cabeçada aos 13, o Tricolor Paulista chegou com Ewandro, mas sem perigo.

Aos 16 minutos, Wellington Costa, lateral do São Paulo cruzou da direita e Joanderson furou a finalização. O Fluminense saiu rápido no contra-ataque. A bola chegou a Paulinho, que rolou para Gabriel dentro da área. Ele levou pela esquerda, bateu cruzado e ampliou o placar.

O domínio carioca continuou, mas com pouca produtividade. Aos 19 minutos Gabriel cruzou da direita e a bola sobrou para Gerson, que chutou no travessão. Aos 31 minutos, Hudson tabelou com Gabriel, invadiu a área e bateu cruzado, fácil para o goleiro Eder.

O Tricolor carioca diminuiu o ritmo de jogo e deixou espaços para o São Paulo. Aos 33 minutos, em bola levantada na área do Fluminense, a bola sobrou para o meio-campo Felipe diminuir o prejuízo, mas o árbitro Carlos Eduardo Braga anulou o gol apontando impedimento do ataque paulista. Mas aos 38 minutos não teve jeito. Wellington Costa cobrou falta pela esquerda, o goleiro Lucas saiu mal e Pedro Bortoluzo cabeceou para diminuir o placar.

Com esse resultado o Fluminense poderia até empatar no jogo de volta, mas o time voltou a jogar bem e em uma rápida troca de passes, ampliou sua vantagem. Ikaro tabelou com Felipe e recebeu dentro da área. Ele tocou de biquinho na saída do goleiro Eder e marcou o terceiro gol. Cinco minutos depois, o meia acabou expulso por falta dura e o segundo cartão amarelo, sendo o último lance de destaque da partida.

No próximo sábado as equipes se enfrentam em Barueri, às 21h45. O Tricolor carioca pode perder por um gol de diferença que garante vaga na decisão contra Ponte Preta ou Flamengo.

 

Fonte: Globo Esporte

 

Nota do PP: não quero acreditar que já começamos a perder do Fluminense na terça-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.