Welliton não faz exames no Coritiba e fica perto de acerto com o São Paulo

O acordo entre Coritiba e Grêmio para trocar o atacante Welliton pelo volante alviverdeWillian foi quebrado durante a manhã desta terça-feira. Enquanto aguardava o aval do Spartak Moscou (que tem os direitos pelo jogador), o atacante gremista encontrava-se na capital paranaense para realizar exames médicos, como havia sido acertado entre Coritiba e Grêmio. No entanto, para surpresa da diretoria alviverde, quando funcionários foram encontrar o jogador no hotel, ele não estava mais lá.

Segundo o presidente do Coxa, Vilson Ribeiro de Andrade, um dos empresários que agencia a carreira do jogador o tirou do local momentos antes de ele se apresentar para os exames no centro de treinamento da Graciosa. Welliton teria recebido uma proposta do São Paulo e foi levado da capital paranaense para a paulista sem avisar ninguém.

– É uma realidade, infelizmente. Os nossos funcionários chegaram lá e não o encontraram. Depois descobriram que o empresário dele passou cedo no hotel e levou o Welliton embora porque o São Paulo começou uma nova negociação – contou indignado.

Segundo o dirigente alviverde, a ida de Welliton para o Coxa era uma condição para o empréstimo do volante Willian ao Grêmio, numa negociação que se arrasta há duas semanas. Com a fuga do atacante, Andrade descarta o acordo com o Tricolor gaúcho.

– O acordo era esse, mas não tem mais clima. Faltou ética do jogador e do São Paulo, e agora o Grêmio que veja o que vai fazer. Eles que nos procuraram. Era da vontade deles que a negociação acontecesse, por causa do interesse no Willian.

Postura semelhante é adotada pelo diretor executivo do Grêmio, Rui Costa, que praticamente desiste de novas tratativas:

– A negociação teve um certo desgaste. Está parada, e é difícil que vá evoluir.

Empresário nega ‘roubo’ e diz desconhecer proposta do Coritiba

Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o empresário Eduardo Uram negou que tenha buscado o jogador em Curitiba, afirmando que “não saiu da cidade dele por motivo algum”, ressaltando que não sabia do envolvimento de Welliton com o Coritiba.

– O Coritiba nunca me ligou para demonstrar interesse no Welliton. Toda a negociação foi feita diretamente com o Grêmio. Nem sabia que o Welliton estava em Curitiba. Não tenho qualquer responsabilidade ou compromisso com o Coritiba, pois não sabia. Não busquei jogador algum, não deixei minha cidade. Tenho um apreço grande pelo presidente Vilson e pela instituição Coritiba, mas me senti atacado – afirmou por telefone.

São Paulo confirma que negociou sem avisar o Grêmio

A posição oficial do São Paulo é que o acerto realmente aconteceu com Welliton, o que fez o jogador mudar de ideia de se transferir para o Coritiba. Em uma reunião com o jogador, o Tricolor Paulista já certou salário, contrato e outros detalhes. A única pendência ainda é a aprovação do Spartak e do Grêmio.

O Tricolor Paulista tenta a contratação do atacante desde o ano passado, tendo voltado a conversar no início da temporada. Com a notícia do empréstimo para o Coritiba, procurou o empresário do jogador para retormar a negociação.

Fonte: Globo Esporte

5 comentários em “Welliton não faz exames no Coritiba e fica perto de acerto com o São Paulo

  1. Pelo amor de Deus quem é Welliton?????

    Seria um novo Romário, um novo Careca ou um novo Zico ?????

    Discussão sem sentido essa cara é só mais uma invenção do nosso GESTORRRR, em conluio com esse empresário, que se resolver tirar seu jogadores do time , nós não teriamos nem jogadores pra montar um time.

    Minha unica pergunta é a seguinte, por que outro jogador desse empresário? ???????

  2. Mais um do Uram… vai ver que essa é a cereja do bolo, diante de todas as porcarias que ele andou mandando para gente.
    Todavia, é engraçado alguém alegar que o São Paulo não teve ética.
    O São Paulo cansou de tomar chapéu este ano em várias negociações. Teve várias que foram atravessadas, principalmente pelo Grêmio. Agora, quando o São Paulo entra em negociações é ‘falta de ética’.
    Ademais, o jogador nem do Grêmio é, portanto para repassá-lo, eles teriam que ter aval do time russo.
    Como diria o saudoso Garrincha, em seu folclore popular (com livre adaptação), depois de receber instruções do técnico do que teria que fazer num jogo da seleção: “Vocês combinaram com os russos antes?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.