Figueirense depende de vitória inédita no Morumbi para se manter na elite

Ameaçado pela zona de rebaixamento, o Figueirense chega às duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro correndo riscos. Para conseguir a permanência, o Furacão do Estreito precisa realizar feito inédito em sua história: vencer o São Paulo no Morumbi.

Com 40 pontos, o time catarinense tem dois a mais que o rival Avaí, o primeiro da zona da degola. É com esta vantagem que trabalha para tentar se manter na Série A, de modo que uma vitória sobre o Tricolor Paulista pode ser decisiva. O problema está no retrospecto.

Nas 12 visitas que fez ao Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Figueirense saiu derrotado dez vezes e conseguiu empate em duas. A igualdade na Copa Sul-Americana de 2007 foi inútil por resultar em eliminação, portanto o último encontro foi o de melhor lembrança para os catarinenses.

Há quase um ano, em 30 de novembro de 2014, o São Paulo saiu na frente com gol de Edson Silva e tomou empate do Figueirense por intermédio de Mazola. Assim como neste sábado, a partida em questão valia pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão.

Na ocasião, o empate no Morumbi foi suficiente para o Furacão do Estreito se garantir na Série A. É com este mesmo objetivo que a equipe volta à casa são-paulina às 17 horas (de Brasília) deste sábado, visto que uma combinação de resultados pode definir os rebaixados neste final de semana.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*