Grêmio faz proposta ao São Paulo para assegurar permanência de Maicon

Tido como o negócio mais difícil para o Grêmio neste final de ano, a renovação do volante Maicon para 2016 começa a ficar mais próxima. Depois de negar uma proposta de troca do São Paulo, que incluía os nomes dos jovens Raul e Lincoln, o clube gaúcho ofereceu R$ 4,5 milhões para contratar em definitivo o jogador. O valor corresponde à metade da multa rescisória de Maicon com o time paulista, que é de R$ 9 milhões.

Sem clima para jogar no São Paulo, Maicon já externou diversas vezes sua vontade de permanecer em Porto Alegre. Seu contrato de empréstimo vence no final de dezembro. Sabedor das dificuldades da negociação, o Grêmio vem tratando desta questão há várias semanas. O bom relacionamento dos executivos Rui Costa, do clube gaúcho, e Gustavo Oliveira, do Tricolor Paulista, ajuda a criar um cenário positivo para o desfecho. Ambos já participaram de negociações complicadas envolvendo os dois clubes, como a troca do volante Souza pelo zagueiro Rhodolfo, no final de 2013.

A inclusão de outros jogadores no negócio não deve mais acontecer. Além de se negar a liberar jovens promessas, o Grêmio descarta ceder titulares importantes, como Walace e Pedro Geromel, cogitados.pelo São Paulo. O meia uruguaio Maxi Rodríguez, outro que chegou a ter seu nome ligado à transação, deve permanecer na Arena em 2016. A proposta gremista é de pagar o valor parcelado, ao longo de 2016. O otimismo também se deve em função da crise financeira por que passa o clube paulista.

Caso Maicon seja efetivamente contratado, o Grêmio estará garantindo sua segunda renovação do atual plantel para a temporada do ano que vem. O primeiro foi o meia Douglas, que já acertou contrato por mais um ano. A permanência de Erazo e Galhardo são os próximos negócios a serem encaminhados. O primeiro reforço a ser anunciado deverá ser o lateral direito Rodinei, da Ponte Preta.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

11 comentários em “Grêmio faz proposta ao São Paulo para assegurar permanência de Maicon

  1. Bom dia a todos amigos,

    Concordo com o BETO, Jogadores que foram queimados pela torcida do nosso Glorioso São Paulo F.C hoje fazem sucesso em outros times, acredito que esses torcedores que criticam tanto esses jogadores poderiam fazer melhor no lugar deles ou então serem bons e verdadeiros torcedores do time que é TRI campeão mundial..

    Abraços..

  2. Porra, Beto, vc nāo disse que nunca mais iria voltar por aqui ?
    Vá desfilar a sua loucura em outras bandas.
    Sugiro que vc converse com o seu médico, e diga a ele que, a dose do remédio já nāo está fazendo mais efeito.
    Cara, vc é 13, disso ninguém tem dúvidas.

    • Primeiramente Alexandre :seja educado não gosta do que escrevo não leia, o que eu acho uma pena para você que vai perde de aprender muito

      Segundo essa história de 13 ou 45 que se criou no Brasil é conversa furada já que os dois e farinha do mesmo saco

      Terceiro : manda os diretores do grêmio mais o seu treinador por medico também porque são loucos por querem o maicon no grêmio

      Cara , seja mais humilde e aprenda um pouquinho de futebol com que sabe o que diz .

  3. Esse Maicon é fraco,se o Roger técnico do Grêmio quer a contratação dele significa que ainda não é um bom técnico ,pois se fosse saberia que ele não tem nível de time grande ,isso é um fato .

      • repeito a sua opinião, e nao concordo acho o maicon um bom jogador que uma parte da torcida do soberano jogou fora assim como o Jadson .

        o treinador do grêmio nao pensa como você e já declarou que ele e peça fundamental no time ,por isso o grêmio vai fazer de tudo para contrata-lo .

        sera que o treinador do grêmio nao sabe nada de futebol ?

        abraços para você realista

      • bruno , sei que você deve estar p@@@@@$# com o time depois desse jogo infeliz ,mas pergunto para você: um time que tem as conquistas que o são paulo tem qual nome você dar para ele ? eu nao sei dar outro nome ha nao ser soberano .

        abraços para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*