Feliz com renovação, Cueva promete retribuir ao São Paulo com títulos

O São Paulo anunciou nesta quinta-feira em seu site oficial a renovação do contrato do meia peruano Christian Cueva. O novo vínculo foi estendido em um ano. Antes válido até junho de 2020, agora acaba em junho de 2021. O jogador recebeu aumento salário e teve a multa rescisória elevada, como proteção a assédio de fora. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva comemorou o acerto. Ele já tinha confirmado a renovação na última quarta, em evento para lançamento de sua candidatura à reeleição.

– Além de receber uma valorização merecida pelo bom desempenho que apresenta desde sua chegada, a renovação do Cueva também reforça nosso compromisso de montar uma equipe forte para muitos anos e não apenas uma temporada ou torneio específico. Estamos muito felizes com essa prorrogação e esperamos que ele continue encantando a todos como tem feito desde que o contratamos – disse Leco, ao site oficial.

Em 34 partidas pelo São Paulo, Cueva fez dez gols, deu oito assistências e sofreu um pênalti. Ou seja, o armador participa em média de um gol a cada dois jogos. Ele também comemorou a renovação.

– Estou muito feliz de renovar o meu contrato com o clube. Agradeço ao presidente e ao técnico Rogério Ceni, porque confiaram em mim. Apesar do pouco tempo de trabalho, o Rogério tem uma grande influência neste meu momento. Estou contente com a oportunidade de seguir aqui e evoluir ainda mais. Vamos em busca de títulos, porque cada jogador sabe o quanto representa a grandeza do São Paulo. É uma enorme responsabilidade – afirmou.

– Sempre, desde a minha chegada, tentei dar o meu melhor para conquistar coisas grandes aqui. Estar em grande time do futebol sul-americano, ser o dono da camisa 10 que já foi de grandes jogadores e permanecer aqui por mais tempo mostra que confiam no meu futebol – acrescentou o meia.

Um dos destaques da boa campanha do Toluca-MEX na Copa Libertadores de 2016 e eleito para Seleção da última Copa América de 2015, Cueva chegou ao Tricolor durante a temporada por cerca de R$ 8,8 milhões.

Este ano, o peruano segue se destacando. Nos últimos nove jogos no Morumbi, o meia balançou as redes cinco vezes – a última na vitória sobre o São Bento (3 a 2) – e deu cinco assistências.

– Eu me sinto muito bem aqui. E quero retribuir isso com títulos, porque um clube como o São Paulo merece conquistar troféus sempre. A sua história mostra isso. Temos a responsabilidade de ser campeões todos os anos, e espero que em 2017 seja assim – finalizou Cueva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*