Falcão lembra 2005 no São Paulo e homenageia Ceni: “Vai fazer falta”

Jogador mais vencedor da história do futsal brasileiro, Falcão usou as redes sociais neste sábado para homenagear um colega da época em que se arriscou nos gramados. Em sua conta no Instagram, o ala publicou uma foto ao lado do goleiro Rogério Ceni, que disputou sua partida de despedida do futebol nesta sexta-feira em São Paulo.

– Foram 6 meses de convivência, 6 meses de aprendizado. Por tudo que vi e vivi ao lado desse cara, o apelido #MITO é perfeito pra ele, por toda sua entrega por apenas 1 camisa, durante “apenas” 25 anos !! #vaifazerfalta #MITO #RC01 #RC1 – escreveu.

futsal Falcão homenagem Rogério Ceni (Foto: Reprodução Instagram)Falcão posta homenagem a Rogério Ceni com foto da época em que defendeu o clube (Foto: Reprodução Instagram)

Falcão, então melhor jogador do mundo de futsal, tentou migrar para o futebol em 2005. Estreou no dia 20 de janeiro em partida contra o Ituano pelo Campeonato Paulista, mas teve poucas chances nos meses seguintes sob o comando do técnico Emerson Leão e desistiu da empreitada, voltando para o salão.Depois disso, foi eleito mais três vezes (além de 2004, levou o troféu em 2008, 2011 e 2012) o melhor do mundo, acumulando títulos pelos clubes em que passou e pela seleção.

Rogério Ceni, por sua vez, aposenta-se do futebol aos 42 anos tendo vestido apenas a camisa do São Paulo enquanto profissional – nas categorias de base ele atuou pelo Sinop, de Mato Grosso. Com a camisa tricolor o goleiro marcou 131 gols e tornou-se o maior goleiro-artilheiro da história do futebol mundial. Bateu ainda recordes como o jogador que foi mais vezes capitão de uma mesma equipe e o atleta que mais venceu por um mesmo clube na história do esporte.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*