Fabuloso x cariocas: retrospecto favorece artilheiro

O atacante Luis Fabiano voltou ao time do São Paulo em grande estilo. No último sábado, ele fez dois gols na vitória sobre o Palmeiras por 2 a 0. Embalado com a atuação no clássico, Fabuloso quer repetir a dose na noite desta quarta-feira diante do Vasco, em São Januário.

Neste Campeonato Brasileiro, o camisa 9 tem se dado bem contra equipes carioca. Em quatro partidas, são quatro gols. Logo na estreia, apesar da derrota para o Botafogo, no Engenhão, Luis Fabiano fez um. Mas ele deu o troco no Morumbi, na abertura do returno, e o Tricolor goleou por 4 a 0, com um gol seu.

Também no Morumbi, o Flamengo foi vítima do artilheiro. Com dois gols, Fabuloso comandou o triunfo por 4 a 1. No primeiro turno, o camisa 9 atuou diante do Vasco, mas não deixou sua marca. Contra o Fluminense, em São Januário, ele foi desfalque na oportunidade.

Faltando dez rodadas para o término do Brasileiro, o atacante, além do Vasco, terá a oportunidade de marcar no Fluminense. O duelo está marcado para o próximo dia 4 de novembro no Morumbi. Até lá, o vice-artilheiro da competição com 13 gols espera levar o Tricolor para dentro do G4.

“Nosso jogo principal é contra o Vasco. Qualquer resultado que não seja a vitória vamos ter de orar e pedir a Deus por tropeços da equipe carioca. Temos dois caminhos para conseguir essa vaga na Libertadores e vamos atrás disso”, ressaltou o goleador do Tricolor.

Com 46 pontos, o São Paulo está na quinta colocação, quatro pontos abaixo do próprio Vasco. O confronto desta quarta-feira é considerado uma decisão para os são-paulinos. Uma vitória deixará o Tricolor muito próximo do seu objetivo, mas uma derrota poderá retardar esse processo.

Para essa partida, Luis Fabiano lamenta não poder contar com o seu amigo Lucas, que está com a Seleção Brasileira para dois amistosos na Europa.

“Nenhum jogador no elenco se parece com o Lucas, mas temos de jogar da melhor maneira possível sem ele. Temos o Ademilson, que tem velocidade e é jovem. Mas o Lucas é o Lucas. Vamos buscar a melhor formação para sair do Rio de Janeiro com um bom resultado”, completou Fabuloso.

 

Fonte: Site Oficial – Foto: Vipcomm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*