Fabuloso será poupado de alguns jogos para terminar ano sem lesões

Herói do São Paulo na festejada vitória sobre o Corinthians, por 2 a 1, domingo passado no Pacaembu, Luis Fabiano tem um desafio pela frente: não se machucar mais até o fim do Campeonato Brasileiro. Para isso, juntamente aos fisioterapeutas do clube, tem feito trabalhos específicos de fortalecimento muscular no Reffis. Em entrevista ao Globo Esporte, nesta segunda-feira, o centroavante admitiu que terá de ser poupado de alguns jogos para atingir o objetivo de acabar com as lesões.

No primeiro turno, o Fabuloso atuou em apenas nove das 19 partidas do São Paulo. Em três, foi desfalque por suspensão. Nas outras oito, a coxa esquerda foi a grande vilã. Primeiro, uma contratura o tirou dos duelos contra Figueirense e Atlético-GO. Depois, uma lesão mais séria fez com que o time entrasse em campo sem seu artilheiro diante de Sport, Fluminense, Grêmio, Náutico e Ponte Preta, até voltar e fazer dois gols no rival Corinthians.

Sua importância para a equipe é facilmente notada. Mesmo tendo jogado menos de 50% do campeonato até o momento, ele é um dos artilheiros do Brasileirão, ao lado de Fred e Vágner Love, com nove gols: um por jogo. Por isso, a comissão técnica quer vê-lo mais em campo e, para isso, por mais irônico que pareça, Luis Fabiano terá de ficar fora de algumas partidas.

– A gente tem quebrado a cabeça para fazer trabalhos específicos e fortalecer da melhor maneira possível. Nosso problema é que não temos muito tempo, são jogos de quarta e domingo, e para que eu consiga ter sequência, terei de ser poupado – afirmou.

Além do Brasileirão, o Tricolor disputa também a Copa Sul-Americana no segundo semestre, o que aumenta ainda mais a carga de jogos, porém dá a Ney Franco a opção de preservar seu artilheiro em determinada competição. Por enquanto, ambas são tratadas da mesma forma no Morumbi. Mas se o São Paulo não engrenar no início do segundo turno do Brasileirão, o torneio internacional vai ganhar importância, já que o título também dá vaga na Libertadores do ano que vem. O próximo adversário será o vencedor do confronto entre Nacional (URU) e LDU de Loja (EQU).

camisa Luis fabiano São Paulo entrevista (Foto: Sergio Gandolphi / Globoesporte.com)Luis Fabiano terá tratamento especial para não se machucar mais (Foto: Sergio Gandolphi / Globoesporte.com)

Luis Fabiano admitiu que foi feito todo um planejamento para voltar ao time justamente contra o Corinthians, já que desde que foi contratado, em março do ano passado, ainda não havia conseguido estar em campo contra o maior rival. Ele agradeceu ao Reffis por tê-lo recuperado e acha que, pelo menos nessa primeira semana após a lesão, conseguirá participar tanto dos jogos contra o Botafogo, na quinta-feira, como contra o Bahia, domingo. Após o triunfo no Pacaembu, ele saiu do estádio com uma bolsa de gelo na coxa lesionada.

– Nosso grande desafio será jogar todo segundo turno sem nenhuma lesão. Estou bastante confiante com os trabalhos específicos, vamos ver se dará resultado.

A diferença poderá ser notada até mesmo nos treinamentos. Fabuloso, talvez, troque os gramados pelos aparelhos em algumas atividades, mas o atacante não quer nem pensar em ficar fora dos treinos. Para ele, participar é obrigação e são os jogos que exigem mais da musculatura.

– Se você fica sem treinar, perde ritmo. Eu ainda tenho o ponto positivo de não ganhar peso com facilidade, mas seja no campo ou na academia, tem que treinar. Vou tentar ser poupado em determinados jogos para estar em condições melhores nos seguintes – explicou.

Fonte: Globo Esporte – Foto: Vipcomm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*