Com Botafogo pela frente, são-paulinos moderam euforia por clássico

Nas horas seguintes à vitória de virada sobre o Corinthians, alguns jogadores do São Paulo não se continham nas redes sociais pelo resultado. Um dia depois, porém, a euforia baixou. Na reapresentação do elenco, na tarde desta segunda-feira, a comemoração deu lugar a atenção para o Botafogo, adversário na quinta.

“Ganhamos um clássico, que foi um jogo muito difícil, importante. Mas não ganhamos o campeonato. Tem que comemorar vitória, é claro, porque dá moral para o decorrer do campeonato. Mas, na quinta-feira, temos outro jogo difícil”, advertiu o meia Maicon.

Durante trabalho na academia, o atacante Luis Fabiano, autor dos dois gols do triunfo, foi um dos mais moderados. O clima foi de descontração, obviamente, mas não passou disso. Até porque a equipe sabe que, caso não vença neste meio de semana, os 2 a 1 não terão valido tanto.

“A gente quer sempre vencer. Às vezes, as coisas não acontecem da maneira que a gente espera. Nesta virada de turno, temos que fazer mais para brigar pelo título no fim do campeonato”, destacou o camisa 18 da equipe tricolor, a qual subiu para 31 pontos e ficou a uma posição do grupo de classificação para a Copa Libertadores.

“Enquanto houver chances de título, vamos brigar. Ainda tem um turno inteiro, muitos pontos (57) a serem disputados. Vamos pensar jogo a jogo, porque não adianta pensar em dez jogos para frente se a gente não vencer o primeiro. É dessa maneira que a gente tem que ir”, cobrou Maicon.

O elenco são-paulino volta aos treinos na tarde desta terça-feira, no CT da Barra Funda. Para o compromisso no Morumbi, o técnico Ney Franco terá o retorno do lateral esquerdo Cortez, desfalque diante do Corinthians por ter cumprido suspensão automática.

Com 28 pontos ganhos, o Botafogo é concorrente direto do São Paulo na briga por colocação no G-4. Ao contrário do time paulista, que vem de dois triunfos consecutivos, a equipe carioca não vence há duas rodadas – perdeu para Atlético-MG e empatou com o Flamengo.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*