Fabuloso reencontra primeira ‘vítima’

Um dos grandes ídolos da torcida são-paulina e terceiro maior artilheiro na história do clube, ao lado de Teireirinha, o atacante Luis Fabiano reencontrará um adversário especial neste final de semana, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro de 2014.

Os dois primeiros gols do Fabuloso pelo São Paulo vieram justamente contra o Botafogo, adversário deste domingo (20), no Morumbi. No dia 28 de fevereiro de 2001, o camisa 9 balançou as redes duas vezes na goleada por 4 a 1, no Maracanã, na primeira partida da final do Torneio Rio-São Paulo, e escreveu o primeiro capítulo de sua história no Tricolor.

Os tentos do centroavante abriram o caminho para a equipe conquistar o título inédito da competição, que viria mais tarde com outro triunfo na capital paulista, desta vez por 2 a 1. “Essa lembrança é muito boa, porque além dos gols veio a conquista do título. Espero repetir esses gols, porque venho fazendo uma grande temporada e me sentindo muito bem”, afirmou o Fabuloso.

Com nove gols, ao lado de Cícero (Santos), Alan Kardec (Palmeiras) e Léo Costa (Rio Claro), o atacante foi artilheiro do Campeonato Paulista deste ano. Bem fisicamente, Luis Fabiano retomou a boa fase e reconquistou a confiança dos torcedores. Assim, alcançou o posto de terceiro maior artilheiro da história do clube.

E, se marcar neste final de semana, deixará Teixeirinha (189 gols) para trás e ficará isolado na terceira colocação. Apenas Gino Orlando (233) e Serginho Chulapa (242) balançaram as redes mais vezes do que o camisa 9 pelo São Paulo.

Para marcar novamente, o Fabuloso poderá apostar no seu bom retrospecto diante do Botafogo. O atacante costuma se dar bem contra os cariocas. Marcou seis gols em seis confrontos. Foi também diante do Glorioso que o jogador completou 200 jogos pelo Tricolor, no dia 30 de agosto de 2012, na vitória por 4 a 0, no Morumbi, quando fez um gol.

“Independentemente de marcar os gols, o que eu mais quero é ajudar o time a conquistar um resultado positivo. Queremos largar na frente neste Brasileirão e, por isso, precisamos da vitóri já na primeira rodada”, finalizou o artilheiro são-paulino.

 

 

Fonte: Site Oficial

Foto: Rubens Chiri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*