Fabuloso pode chegar ao Top 5 de artilheiros do Tricolor até o fim do ano

Com dois gols diante do Flamengo, neste domingo, Luis Fabiano ultrapassou a marca do lendário atacante Leônidas da Silva. Com 145 gols pelo São Paulo (Leônidas tem 144), o Fabuloso é agora o sétimo maior artilheiro da história do clube.

Porém, tendo em vista a boa temporada que vem fazendo, o camisa 9 são-paulino já pode sonhar ainda mais alto na perseguição de Serginho Chulapa, número um da lista de goleadores tricolores, com 243 gols.

Com 20 gols marcados em 25 partidas em 2012, Luis Fabiano detém a excelente média de 0,8 gol por jogo. Se mantê-la até o fim do ano nos 27 jogos (25 pelo Brasileiro e dois pela Sul-Americana) que o clube do Morumbi certamente disputará, o atacante anotará mais 21 gols, chegando à marca de 166 com a camisa do São Paulo, ultrapassando Muller, que tem 161.

Sul-Americana pode render mais gols

Nesta quarta-feira, o São Paulo inicia sua caminhada na Copa Sul-Americana contra o Bahia, em Pituaçu. O jogo da volta também já está marcado para o próximo dia 21 de agosto.

Trabalhando com a hipótese de que o Tricolor chegue até a final da competição, o São Paulo disputaria então mais 35 partidas até o fim do ano (25 no Brasileirão e dez na Sul-Americana).

Com isso, se transferirmos a média de Luis Fabiano para este número de jogos, o centroavante marcaria mais 28 gols – chegando aos 48 – até o fim da temporada, atingindo a marca de 173 redes balançadas com a camisa do Sampa e igualando Luizinho como quinto maior goleador da história.

Confira a lista de maiores artilheiros da história do São Paulo:

1º – Serginho Chulapa: 243 gols
2º – 
Gino Orlando: 237 gols
3º – 
Teixeirinha: 183 gols
4º – 
França: 182 gols
5º –
 Luizinho: 173 gols
6º – 
Muller: 161 gols
7º – 
Luis Fabiano: 145 gols
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*