Fabrício volta a jogar após 87 dias e ganha elogios de Paulo Autuori

Além da estréia de Paulo Autuori no comando da equipe, o duelo entre São Paulo e Vitória teve outra novidade: o retorno do volante Fabrício. Encostado com Ney Franco no comando desde a eliminação da equipe na Libertadores, o jogador de 30 anos não só foi reintegrado pelo novo comandante ao longo da semana, como já foi testado em campo no Barradão, na derrota de virada por 3 a 2, neste domingo (assista aos gols do jogo).

Aos 11 minutos do segundo tempo, Autuori tirou o lateral-direito Lucas Farias e colocou Fabrício no meio-de-campo, passando Rodrigo Caio, que até então era volante, para a lateral. Fabrício não entrava em campo desde o dia 21 de abril, quando o São Paulo perdeu por 1 a 0 para o Mogi Mirim, fora de casa, no último jogo da fase de classificação do Paulistão.

– O que o Fabrício precisa agora é ganhar ritmo de jogo. Ele vai entrar nos jogos, é experiente, tem liderança, o passado dele nos mostra isso, e temos de usá-lo porque é um jogador importante e vai nos ajudar muito com sua vivência, principalmente numa fase como esta – adiantou Paulo Autuori.

Até o momento turbulento do São Paulo passar, o treinador quer apostar em atletas mais rodados. Autuori detectou que o Tricolor precisa de uma força mental grande para superar situações adversas durante as partidas.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Fabrício volta a jogar após 87 dias e ganha elogios de Paulo Autuori

  1. Haja esperança… agora a proposta é tentar recuperar um jogador, cujo custo benefício beira a zero. Um ano e meio de clube e ele ainda não atuou em meia dúzia de partidas. Vai ficar pq é boa gente, divide os bichos com os funcionários, etc.. Ocorre que, nesta fase, o time está precisando de jogador de futebol e não de um fazedor de média!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*