Fã do Fabuloso e seguido por R9, João Paulo tem contrato até domingo

Sete gols em seis jogos na Copinha, sendo um deles olímpico, no 4 a 0 do São Paulo sobre o Atlético-MG. A inesquecível noite de terça-feira para João Paulo nas quartas de final do torneio teve mais emoções no dia seguinte. Luis Fabiano e Ronaldo, dois dos seus ídolos como centroavantes, lhe presentearam. O Fabuloso com elogios nas redes sociais, e o Fenômeno virando seu seguidor no Instagram – Romário é a terceira referência para o garoto de 18 anos.

– Estava dormindo e o meu telefone não parou de tocar. Fiquei muito surpreso e feliz, porque ele (Fabuloso) é um ídolo. Eu me inspiro nele também. É um excelente jogador. Cheguei a treinar junto, mas não conversamos. Sobre o Ronaldo também me deixou feliz. Não consigo explicar, porque tudo está acontecendo muito rápido – admite João Paulo.

Essas surpresas dão mais motivação para o vice-artilheiro da Copinha, empatado com Gabriel Vasconcelos, do rival Corinthians, adversário na semifinal desta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira. Eles estão atrás de Isaac, do Botafogo-SP, e Victor Santiago, do São Caetano, com oito gols cada.

Se ajudar o Tricolor a bater o time do Parque São Jorge, João Paulo disputará a final da Copinha contra o vencedor de Palmeiras e Botafogo-SP no domingo, dia 25 de janeiro, data do término de seu contrato com o São Paulo. Apesar disso, seu desejo é seguir no clube para chegar ao profissional e atuar com os ídolos.

– Penso, sim, em ficar, renovar meu contrato e aproveitar o meu momento no São Paulo. Sempre sonhei em jogar aqui. Se depender de mim eu fico, mas não sei de muita coisa porque conversam com meu empresário. Estou tranquilo e concentrado no campeonato. Vou ficar muito feliz (se chegar ao profissional). Seria a realização de um sonho jogar com os meus ídolos em um clube como o São Paulo, de tantas conquistas, e conviver com Luis Fabiano, Pato, Kardec e Rogério Ceni. Aprender com um ídolo seria ótimo. Ele (Ceni) sabe muito. Quero primeiro me firmar no futebol brasileiro e depois ir para a Europa. Meu sonho é jogar no Chelsea, pois sempre assisti, gostava e tenho um carinho grande pelo clube. Sou fanático pelo Chelsea – disse.

Ainda distante do time inglês, João Paulo desfruta da fama repentina principalmente após o gol olímpico diante do Galo. A jogada, treinada segundo o centroavante, havia sido executada outra vez em uma final de Paulistão sub-13, contra o Santos. Destaque do Tricolor, ele admite surpresa com o bom momento e agora quer a vitória contra o Corinthians na semifinal.

– Esperar ninguém espera, mas eu sonhava, porque todo jogador quer se dar bem na Copinha. Comigo não foi diferente, mas fiquei surpreso. Sobre o Corinthians vai ser um jogo resolvido nos detalhes. Será uma bela partida e estamos muito confiantes – finalizou.

 

Fonte: Globo Esporte

5 comentários em “Fã do Fabuloso e seguido por R9, João Paulo tem contrato até domingo

  1. Contra o Atlético Mineiro foi o jogo da vida do João Paulo. Ele já tinha mostrado seu faro de gol nos primeiros jogos, mas as defesas eram muito frágeis. Ele não foi bem contra o S.José e também contra o Atlético do Paraná. Agora, contra o Corinthians, vai ser o jogo definitivo: se marcar, jogar bem e o time passar para a final, ele será “o cara”. Isto porque haverá muitas dificuldades esperando por ele: primeiro pela marcação firme que deverá receber depois de tanto sucesso; segundo, por enfrentar um time mais pegador, que joga compactamente não dando espaços para criação do meio campo adversário; e, terceiro, pela expectativa criada na imprensa, torcida e nele próprio, por seu desempenho anterior. Se apesar de tudo isso, ele se sair bem, então o clube que abra o caixa e faça um longo contrato com o garoto, porque ele deverá ser o próximo artilheiro são-paulino…

  2. A Diretoria tem ele na mão… possui documentos garantindo sua permanência…. vai renovar, com toda a certeza… Mas, o difícil é o Muricy colocar ele prá jogar…. vai deixá-lo mofando, até desanimar o garoto.

  3. Para completar a série de cag… iniciada com o Oscar e depois seguida por Lucas Piazon e outros, SÓ FALTA A GENTE PERDER ESSE GAROTO, que é uma boa promessa de craque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*