Roqueiro, Rogério Ceni completa 42 anos e ‘envelhece no Morumbi’

Roqueiro declarado, Rogério Ceni costuma colocar a banda Ira! como uma de suas favoritas e como a grande representante do gênero na cidade de São Paulo. Nasi, vocalista e líder do grupo paulistano, pensa o mesmo de Ceni. São-paulino, ele coloca o Mito no topo da história do clube e festeja uma coincidência que relembrou somente após o contato com a reportagem do LANCE!Net por telefone.

Nesta quinta-feira, 22 de janeiro de 2015, o ídolo Ceni completa 42 anos de idade, o 24º e provável último aniversário como atleta do Tricolor. Nesta sexta, 23, será a vez do fã Nasi festejar 53 anos.

– Pois é né?! Ele faz dia 22 e eu 23. A gente costumava se cumprimentar nesse período. Rogério também é aquariano. Eu não entendo muito de astrologia, mas dizem que o aquariano está sempre à frente do seu tempo. E com ele aconteceu isso, com certeza. Ele é um goleiro que foi pioneiro a jogar quase como um líbero. Não é só a questão de bater faltas e pênaltis – destacou.

Para aumentar a sintonia da dupla, basta recorrer ao clássico do Ira! “Envelheço na Cidade”. Composta pelo também são-paulino Edgard Scandurra, a música se tornou um hino dos paulistanos e é uma das favoritas do Mito. E se depender de Nasi, o capitão tricolor está mais do que convidado para subir ao palco e tocar a canção.

– Quem sabe um dia ele não dá uma canja com a gente num show? Seria legal – convidou o vocalista.

Além do gosto pelo rock e a paixão pelo São Paulo Futebol Clube, Nasi e Ceni se tornaram mais próximos quando o goleiro virou sócio do irmão do cantor, Júnior.

– Isso nos aproximou mais, além é claro de ser um fã de rock. Colocar AC/DC (com a música Hells Bells) na entrada do time em campo é o máximo. Isso poderia virar uma tradição do clube – sugeriu.

BATE-BOLA – NASI

Como é ser citado por Rogério Ceni como um dos ídolos dele?
Poxa, fico muito feliz e lisonjeado. A final de contas sou super fã dele como pessoa, como jogador e também como figura publica. Acho Rogério Ceni um cara fantástico.

O que representa a figura “Rogério Ceni” para você?
O maior ídolo da historia do São Paulo. Claro que existem outros jogadores que marcaram a história, como: Raí, Roberto Dias, Pedro Rocha, Telê Santana… Mas o Rogério foi o jogador que mais vestiu a camisa tricolor, se tornou a cara do clube pelas conquistas, pelos feitos inéditos e recordes, além de ter participado como titular e reserva de dois títulos mundiais.

Qual a primeira lembrança que você tem do Rogério?
Quando ele surgiu no Expressinho. Ali ficou claro que ele era um grande goleiro. Ficou claro que ele seria o sucessor do ídolo Zetti, outro goleiro roqueiro por coincidência.

Qual o gol favorito?
O centésimo. No Corinthians. Aquele não teve preço, (risos).

Entre os roqueiros são-paulinos, quem é o melhor no futebol?
O Nando Reis joga muito bem. O saudoso Marcelo Fromer era um craque. O Andreas Kisser é muito bom goleiro também.

Alguma vez um jogo do São Paulo te ajudou em um momento complicado da vida?
O futebol tem o poder de trazer alegrias para quem é apaixonado pelo esporte e pelo clube de coração. Muitos títulos e vitórias fizeram parte de momentos felizes da minha vida.

Fonte: Lance

Um comentário em “Roqueiro, Rogério Ceni completa 42 anos e ‘envelhece no Morumbi’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*