Palmeiras completa ‘chapéu’ no São Paulo e fecha patrocínio master

O Palmeiras, enfim, tem um patrocinador master. A Crefisa, empresa do mercado financeiro, assinou por dois anos com o clube e pagará R$ 23 milhões por temporada.

A conclusão do negócio foi mais um “chapéu” no São Paulo, que negociava com a Crefisa desde o fim do passado e chegou a ter conversas adiantadas. O Palmeiras entrou na disputa há pouco tempo e conclui as tratativas com rapidez.

O presidente Paulo Nobre concederá entrevista coletiva às 12h desta quinta-feira, na Academia de Futebol, para confirmar o acordo. Ele vinha sendo muito cobrado por ter passado todo o primeiro mandato sem fechar com um patrocinador – o último foi a Kia Motors, que saiu em maio de 2013.

O Verdão considera que o patrocínio master será a quarta maior fonte de receita do ano, atrás de cotas de televisão, sócio-torcedor e renda de jogos na arena.

Fonte: Lance

Nota do PP: um dia alguém vai conseguir me explicar – e convencer – como é que um time que lutou o tempo todo para não ser rebaixado e, ao que parece, sua maior pretensão para este ano é não ficar nessa situação novamente, consegue ganhar essa briga contra um time que foi vice-campeão brasileiro e, aparentemente, tem objetivos de conquistar a Libertadores, o Brasileiro e o Mundial. Enquanto não me convencem disso, só posso atribuir a imensa incompetência da nossa diretoria de Marketing, a quem estava entregue o assunto.

22 comentários em “Palmeiras completa ‘chapéu’ no São Paulo e fecha patrocínio master

  1. Não acho que o problema seja falta de competência da diretoria de marketing do clube. Se eu tivesse uma empresa com condições e interesse em patrocinar um clube de futebol, dificilmente escolheria o SPFC, mesmo sendo são-paulino a vida toda. Como contratar com um clube que, em praticamente todos os contratos desse tipo, nos últimos tempos, aparece algum tipo de “problema contratual” que obriga o patrocinador a ficar se defendendo e, na maioria das vezes, o que era para ser um marketing positivo, vira um pesadelo para sua marca? Infelizmente é isso que tem sobrado depois das encrencas com os diversos patrocinadores do tricolor.
    Isso, não é obra do acaso! É fruto de contratos quebrados, ou tentativas de quebra-los, antes do tempo contratual, tão logo apareça alguma coisa que pode parecer melhor para o clube ou para quem negocia, não sei. E aí tome notícias plantadas na imprensa denegrindo a imagem do parceiro. Alguém aí ficaria descansado contratando valores altíssimos com pessoas que têm esse tipo de comportamento? Eu não. E eu não estou nem considerando aqui, as tentativas de recebimento de “comissões por serviços de apresentação de terceiros indicados”.
    Melhor será o tricolor começar a pensar em patrocínios eventuais tipo: para a Libertadores X; para o Paulista X/3; para o brasileirão Y; ou jogo a jogo como já aconteceu…

  2. Com certeza o fato do dono e da presidente da empresa ser palmerense como li na matéria do Lance, ajudou, mas o principal motivo de não ter fechado com o São Paulo(segundo eles) seria os constantes ESCÂNDALOS q o SPFC vem protagonizando, caso como de Cinira e mais recente o dos combustiveis. Cara, q ponto nós chegamos, a um tempo atrás seria ao contrário essa noticia, dzer q optaram pelo Palmeiras q é organizado e honra seus compromissos em dia, coisa q não acontece no SPFC, é o fim mesmo, chegamos no fundo do poço! #DECADENCIA

  3. Parabéns ao Palmeiras.

    Infelizmente, não temos competência para vender o que somos.
    Na verdade o Palmeiras tem um time medíocre, um estádio que não é deles e quase caíram para a série B e ainda assim conseguem arrecadar um dinheiro, que nós não temos.

    Então, temos que dar um curtir no chapéu e chorar.

    Nós temos um bom time, um estádio próprio e uma torcida grande e que comparece no estádio, que além de tudo tem um grande potencial de compra ou seja, tudo justifica ter um patrocínio dos maiores do Brasil.
    Só que infelizmente nego lá dentro só está procupado com o poder, portanto ficaremos assim até que alguém morra, seja A ou B.
    Viramos clube com adm de várzea.
    E reunião do conselho em Fevereiro para ter mais m**** no ventilador.

  4. Tendo um VP de Comunicações e MKT semi-analfabeto vai ser IMPOSSÍVEL conseguir um Patrocinador Master para o time.
    Diz que tem experiência no mercado da moda, mas, na verdade, tem uma confecção de beira de esquina.

  5. Isso que dá a arrogância e a superautoestima, enquanto o SPFC ficar com essa de que vale mais que todos, não consegue um patrocínio.

    Lamentável, há tempos que não temos diretorias competentes, desde à saída do grande MPG, cujo único erro foi reerguer o cachaceiro safado no clube.

  6. Inflar valores para querer dar uma de bacana é algo muito comum no futebol.
    O guarani da capital já fez várias vezes, com a Kia anunciaram 25 mi mas na real era 18 mi !!!

  7. Gabriel Fuhrmann @gabrielfuh_ · 2 h Há 2 horas

    São Paulo negociava com a Crefisa patrocínio que começou em 28mi e chegou no valor mínimo dos mesmos 23mi anunciados pelo Palmeiras.

  8. Paulo faz tempo que nosso marketing é o ponto a fraco do clube….

    Isso eu vinha dizendo desde 2012, e como prêmio o “in” responsável pelo marketing ganha a vice presidencia….

    A política do clube está cada vez mais de mal a pior!!!!!!!

  9. Gabriel Fuhrmann @gabrielfuh_ · 2 h Há 2 horas

    Segundo informações, o valor real do patrocínio do Palmeiras gira entre 15 e 18 milhões de reais/ano.

  10. ??? Falar o que ???
    PP ja disse tudo.
    Kambada de principiantes, negociadores fuleros e arrogantes,
    parece que sa’o mesmo os reis ou rainhas de kotia.
    Enfim, quem na’o contrata um ze’ mane’ pra zagueiro, ou mesmo
    traz o Lugano de volta, ou ainda tem um nove na base
    bem melhor que os de cima, apesar da pouca idade,
    no comparativo,
    e ainda seu contrato vence no domingo.
    Querem mesmos e’ esculhambar com o esculhambado pelo jj.

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