Expulsos na semi do Paulista, Carleto e Maicon serão julgados

O lateral-esquerdo Carleto e o meia Maicon serão julgados nesta segunda-feira, pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP), a partir das 18h, por conta da expulsão na semifinal do Campeonato Paulista, diante do Corinthians.

O árbitro Antônio Rogério do Prado registrou na súmula ofensas dos jogadores a ele após o final da partida. Os atletas foram incursos no artigo 243-F, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil e suspensão de um a seis jogos. Contudo, caso sejam punidos, só cumprem a pena no próximo torneio estadual, pois o São Paulo já não disputa o Paulistão 2013.

A dupla foi expulsa após o final do jogo contra o Corinthians. Extasiados, reclamaram, após o final do jogo, com o árbitro por ele ter mandado voltar a cobrança de pênalti do atacante corintiano Alexandre Pato, defendido pelo goleiro Rogério Ceni. De acordo com a súmula, os jogadores teriam proferido ofensas com utilização de palavras de baixo calão.

Carleto, na última partida do São Paulo, contra o Atlético-MG, pela Copa Libertadores, também foi expulso, mas por iniciar uma confusão com o volante Rosinei, da equipe mineira. Ambos receberam vermelo.
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*