Expulso em Curitiba, Rhodolfo não enfrenta o Palmeiras no sábado

O técnico Ney Franco não poderá contar com força máxima para a partida do próximo sábado, contra o Palmeiras, às 16h (horário de Brasília), no Morumbi, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Rhodolfo recebeu cartão vermelho do árbitro Péricles Bassols após falta dura em Gil, no segundo tempo, e fica fora do clássico.

O defensor, aliás, teve atuação de destaque neste domingo. Autor de seis faltas, Rhodolfo deixou o gramado do Couto Pereira como o atleta com o maior número de infrações (veja quadro ao lado). Além disso, se envolveu em lance com Rafinha, no segundo tempo, em jogada interpretada como pênalti pelo árbitro e que gerou muita reclamação do capitão Rogério Ceni.

Apesar da ausência confirmada, o Tricolor terá reforços importantes para o duelo com o Verdão. Os volantes Wellington e Denilson, que cumpriram suspensão automática contra o Coxa, podem voltar ao time. Já o atacante Luis Fabiano, que ainda se recupera de lesão muscular, tem grandes chances de atuar, segundo previsão do departamento médico do clube.

Sem nenhum compromisso durante a semana – o confronto de volta contra a LDU de Loja, do Equador, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, está marcado para o dia 24 de outubro -, o técnico Ney Franco terá tempo para pensar na formação que irá utilizar contra o Palmeiras.

Sem Rhodolfo, a tendência é que o São Paulo entre em campo com Rogério Ceni; Paulo Miranda (Douglas), Rafael Toloi, Edson Silva e Cortez; Denilson, Maicon e Jadson; Lucas, Osvaldo e Luis Fabiano (Ademilson).

Com 43 pontos, o Tricolor fechou a rodada na 5ª posição, quatro pontos atrás do Vasco, último integrante do G-4. O clássico contra o Palmeiras é visto como fundamental para o time continuar na briga pela classificação para a Taça Libertadores do ano que vem. Por outro lado, o Verdão também vai motivado para o duelo já que ocupa a zona de rebaixamento do Brasileirão – é o 18º com 26 pontos.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*