Expulsão pós-jogo pode tirar Carleto das duas finais da Recopa

A expulsão de Thiago Carleto após o apito final da derrota de quarta-feira para o Atlético-MG, na eliminação do São Paulo na Libertadores, pode tirá-lo das duas partidas da Recopa, contra o Corinthians, caso o torneio seja disputado mesmo antes da estreia do São Paulo nas oitavas da Sul-americana.

O lateral esquerdo são-paulino recebeu cartão vermelho por acertar soco no atacante Rosinei – que revidou e foi advertido da mesma forma pelo árbitro uruguaio Roberto Silvera – e está fora já da primeira, por suspensão automática. Mas o gancho pode ser maior dependendo do que constar na súmula, a qual não é divulgada publicamente.

Rubens Chiri/www.saopaulofc.net

Lateral se envolveu em confusão com Rosinei no momento em que o árbitro encerrava o confronto

Ele e o atleticano correm o risco de serem enquadrados no artigo 10 do código disciplinar da entidade e pegar mínimo de três partidas de punição. Se o colegiado presidido pelo brasileiro Caio César Rocha (vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva) considerar a agressão como grave, a pena parte de cinco jogos de suspensão.

 

A Conmebol ainda não informou as datas da Recopa. Contudo, nas temporadas anteriores, os jogos foram em agosto e setembro, antes das oitavas da Sul-americana, fase em que o São Paulo estreará por ter sido o campeão de 2012. Se tiver que cumprir somente automática, Carleto ficaria livre para a segunda partida, com mando tricolor.

A expulsão na Libertadores foi a segunda seguida do lateral nesta temporada. No domingo passado, também depois de encerrado o jogo, levou vermelho por ofender a arbitragem da semifinal do Campeonato Paulista, frente ao Corinthians.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Expulsão pós-jogo pode tirar Carleto das duas finais da Recopa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*