“Explicação para tudo” ajuda Osorio a colocar ideias em prática

Rogério Ceni treinou na linha na terça-feira porque Juan Carlos Osorio queria, desde o primeiro trabalho da semana, usar um meia de cada lado e não pôde contar com Ricky Centurión, liberado por conta de problema familiar. É assim, deixando claras as justificativas para cada decisão tomada, a didática do treinador colombiano.

“Para tudo, ele tem uma explicação. Para todo trabalho, preleção, ele dá muito exemplo. Ele lê muito livro, é muito inteligente”, elogiou o volante Souza. “Fico muito satisfeito, porque o que a gente faz é porque vai acontecer no jogo. Nem é necessário perguntar por qual motivo se faz, ele mesmo explica”.

Há pouco mais de uma semana no clube, Osorio fez sua estreia no sábado, com vitória sobre o Grêmio, no Morumbi. Depois da partida, esclareceu à imprensa suas alterações e justificou a apreensão depois de aberto o placar – segundo ele, “por estatística, muitos gols são anotados até cinco minutos depois de se fazer um, depois de liberar o adversário da pressão”.

SPFC – Site Oficial

Treinador colombiano está há pouco mais de uma semana no clube, contudo já começa a impor sua ideias

Apesar de ter assumido o comando dos treinamentos apenas na quinta-feira passado, quando apenas reservas estiveram em campo, o tempo até a partida contra a equipe gaúcha foi suficiente para o colombiano já fez mudanças.

“Ele teve praticamente um dia somente para treinar antes do jogo. E em um dia, a gente conseguiu colocar um pouco em prática a saída de bola com os zagueiros, para que os volantes não tenham que buscar a bola no pé do zagueiro”, lembrou Souza, convicto de que, com a semana livre para treinar até a partida de sábado (contra a Chapecoense, em Chapecó), muito mais poderá ser feito.

“Treinando todos os dias com ele, vamos começar a ter padrão de jogo melhor. Espero treinar quase tudo o que ele queira colocar em prática. Que a equipe já esteja focada e sabendo o que ele quer dentro de campo”, concluiu o volante, um dos principais entusiastas do novo comandante.

O próximo treinamento será na tarde desta quarta-feira, no CT da Barra Funda. No sábado, o São Paulo defenderá a vice-liderança e poderá até mesmo saltar para a primeira colocação, que atualmente pertence ao Atlético-PR, com 15 pontos (dois a mais).

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*