Tricolor negocia patrocínio com marca de canetas

Uma das principais características no trabalho de Juan Carlos Osorio como técnico, o uso de canetas para anotações em jogos e treinos pode render ao São Paulo um bom negócio. Isso porque o departamento de marketing do clube mantém negociações há semanas com a Bic, fabricante justamente das canetas utilizadas pelo treinador colombiano.

O LANCE! apurou que as conversas com a empresa, que tem origem francesa, começaram antes mesmo da apresentação de Osorio no Tricolor. Ciente do hábito do substituto de Muricy Ramalho de prender uma caneta azul e outra vermelha dentro de cada meia, os dirigentes do marketing são-paulino logo procuraram a marca.

A história do Tricolor com a Bic não é nova. Na década de 1980, a fabricante de canetas foi patrocinadora master do clube e exibia o logo na área mais nobre da camisa são-paulina. Um exemplar do uniforme, inclusive, foi vestido por Osorio em visita ao Brasil em 1987. O momento foi registrado por um amigo, a foto circulou nas redes sociais e foi exibida até na apresentação do técnico no CT da Barra Funda.

A parceria que está sendo negociada atualmente não se encaixa nos moldes de patrocínio master, vago desde a saída da Semp Toshiba em julho do ano passado, e nem mesmo de mangas ou outras áreas da camisa tricolor. A ideia é que a Bic trabalhe apenas com Osorio, desde ao uniforme de treino até ações de marketing.

O curioso uso das canetas pelo treinador tem mobilizado os torcedores do São Paulo. Um site foi criado na última semana para que os tricolores enviassem fotos de suas versões de canetas ou outros objetos presos à meia.

Recentemente, o marketing do clube do Morumbi fechou acordos com a marca americana de isotônicos Gatorade e com a Copa Airlines, empresa área do Panamá. A rede de fast food Pizza Crek chegou a fazer experimentos em ações nas redes sociais e pode fazer parceria mais ampla nos próximos meses.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*