Exclusivo: Abílio Diniz manda nova carta a Aidar

O empresário Abílio Diniz enviou nova carta ao presidente do São Paulo Carlos Miguel Aidar. Ele continua cobrando transparência e se dispõe a pagar uma das empresas contratadas para auditar o clube, mas sob a ótica que ele irá querer. A carta foi enviada com cópia para todos os conselheiros e o Tricolornaweb conseguiu, com exclusividade, o teor da correspondência.

Eis a carta:

“Prezado Carlos Miguel,

 

Fiquei satisfeito em ler na imprensa que você já contratou a KPMG e deve fechar com a EY para auditar as finanças e contratos do SPFC. Ambas são empresas de excelente qualidade e reputação, e não tenho dúvidas que elas farão um bom trabalho.

Nesse sentido, confirmo minha disposição de financiar uma das auditorias para termos uma ideia clara e real visão da situação do clube. A partir desse diagnóstico, o São Paulo poderá realmente iniciar o saneamento de suas contas e garantir o seu futuro. Não podemos mais esperar, está na hora de agir.

Peço que, assim que retornar do Panamá, marque uma reunião para que possamos alinhar o escopo da auditoria a ser apoiada por mim.

Mais uma vez, reforço que a situação atual do SPFC requer transparência e união e, nesse sentido, só posso lamentar as suas declarações à imprensa.

Você vem prometendo profissionalizar a gestão do São Paulo e promover reformas estruturais para equilibrar as receitas e despesas desde o ano passado, mas nada aconteceu. Não podemos mais permitir que se continue antecipando as receitas e vendendo jogadores sem antes resolver esses problemas, o que além de destruir o presente compromete o futuro do clube. É por essa razão que tenho tornado públicas minhas correspondências e o continuarei fazendo, pois acredito que neste momento tão crítico a transparência e o envolvimento dos Conselhos Deliberativo e Consultivo e da imensa torcida tricolor são fundamentais.

Um abraço,

Abilio”

 

Só estamos tornando pública a correspondência porque ele mesmo, Abílio Diniz, disse que o faria. Então, nos antecipamos ao fato.

 

Paulo Pontes

23 comentários em “Exclusivo: Abílio Diniz manda nova carta a Aidar

  1. Parabéns ao Sr. Abílio, porque ele está desmacarando essa gestão incompetente que está afundando o São Paulo, já que os conselheiros são displicentes e só estão preocupados com o próprio humbigo. Quero ver qual será a desculpa para não aceitar a intervenção e financiamento da consultoria. Até agora o Sr. Aidar vive no mundo da fantasia, na mídia só fala asneiras, prega transparência, mas não abre mão da ditatura implantada pelo JJ, aliás esse é o maior culpado além de afundar o Tricolor de 2009 pra cá, ainda colocou esse desvairado Aidar na presidência.
    E ainda tem as “Aidaretes” que vem defender este Sr. aqui.
    Ainda bem que temos pessoas como o Paulo Pontes e o Abílio, que estão expondo a patifaria desta administração, pensando somente no bem estar do São Paulo.

  2. Carlos Sidney de Campos mandou bem sobre Denílson Show com sua venda ajudou na reforma do murumbi ninguém vê isto ou finge!o cara fez aniversário e no site nada e ainda foi escurasado do SPFC .Querem ver com mais detalhes so acessar papo de boleiro com Denílson, acho que ele eM1toRC merecem um estau no murumbi….

    • Tá explicado pq vc fala tanta m…… Denilson merece estátua? Tá de sacanagem? O Denilson ajudou sim na reforma com o dinheiro da sua venda para a Espanha, mas estátua merecia muito mais o Rai, o Careca, o Muller isso só para mencionar alguns…o Ronaldao merece muito mas muito mais que o mico de circo…Vai ler a história do tricolor antes de escrever m…..

  3. Tudo na vida que me apaixona se torna uma obsessão e imediatamente começo a estudar, inconscientemente, mas estudo… Procuro entender oque há por trás da coisa, assim foi com cinema, mecânica e com o tricolor não seria diferente, mas esta foi a pior coisa que poderia ter feito, percebo que dia a dia o futebol perde o brilho, quando vejo jogadores grossos que não servem nem pra segunda divisão jogando no tricolor me lembro de nossa diretoria e dos malditos conselheiros que estão consumindo nosso time como baratas, como ratos, como bigatos… Quero me tornar ignorante novamente, quero esquecer tudo e voltar a torcer, só torcer.

  4. Gostaria de perguntar ao Abílio aonde estava ele nos últimos 9 anos, principalmente os últimos três anos do mandato IRREGULAR e golpista do CACHACEIRO SAFADO?

    Será que só agora o SPFC entrou nesse buraco?

    E ai Abílio, responda pra nós!

  5. Não sou a favor de se lavar roupa suja na mídia que já gosta de bater no clube. Respeito as críticas de Abílio, mas não é assim que um CEO ou um executivo de um grande grupo empresarial se comporta numa situação desta.

    Tem pessoas que passaram a vida sendo referenciados e somente o dinheiro já não basta, quer ter fama a qualquer custo.

    Aidar é advogado renomado, Abílio um empresário respeitado, estão se comportando como líderes de um time de varzeano.

  6. Essa auditoria deveria ser feita desde o primeiro mandato do JJ, vamos lembrar da venda do Denilson , na época a maior transação feita por um clube brasileiro.
    Alguem deve lembrar de um tal muro de arrimo construido no morumbi, segundo dizem foi com o dinheiro da venda do Denilson.

  7. Acredito que dentro do SP deve haver algum esquema tipo Petrobrás, e estamos precisando de um Lava a Jato tricolor para apurar quem é quem nesta história. Será que o dinheiro arrecadado com a venda do Boschilia e que, segundo o antigo CEO, foi todo gasto com pagamentos a empresários, não serviu para dar sustentação a alguém, como era feito na área política da situação do governo Petista, quando o dinheiro passava para a mão de “testas de ferro” e voltava aos mesmos?
    Pobre SPFC! Pobre torcedores do Mais Querido…

  8. Não conheço o estatuto do clube, então quem puder responda: os conselheiros não são solidários no endividamento do clube?
    Com essa suruba toda exposta, não causa estranheza o silêncio e a passividade dos conselheiros?
    É possível que a maioria do conselheiros seja a favor do atual estado das coisas?
    É possível que a maioria dos conselheiros desconheça práticas mínimas de gestão empresarial e governança corporativa?
    Essas respostas seria necessárias para a gente medir o tamanho da lama…

  9. Ainda bem que existe alguém como o Diniz, com moral para forçar o clube a revelar a situação real do que aconteceu e acontece atualmente, para que as decisões fiquem acima dos interesses particulares e para a transparência e conduta dos dirigentes.

  10. Bem, sabem porque ele quer isto? Porque do contrario, a KPMG terá um escopo reduzido de trabalho, podendo trazer informações que não são relevantes ao clube.
    Agora, esta auditoria deveria conter os anos da administração JJ para que possamos saber de verdade, quem causou o dano financeiro ao SPFC.
    Fazendo isto garanto ao Aidar que o Abilio irá recuar.

    Já expliquei e vou repetir, auditoria não salva o clube. Ela indicará correções, dependendo de como for contratada pode produzir informações que não são relevantes ao clube dependendo do escopo.
    A verdade é que a auditoria é contratada para trazer o que os “donos” normalmente ja sabem. E o parecer será divulgado somente após a aprovação dos “donos”, claro, dentro do previsto a KPMG fará seu papel, mas não pensem que tudo será divulgado e que seremos informados de tudo que acontece.
    E corre-se o risco de somente a alta admnistração ter acesso as informações.

    • O seu argumento é interessante. Realmente a auditoria pode ser sabotada ou até mesmo ter seus resultados não divulgados, no entanto mesmo que os ganhos sejam mínimos com a confecção do documento não vejo nenhum tipo de prejuízo. Até o momento não vi nenhuma afirmação que não seja coerente naquilo que o Abílio está propondo, mas seria interessante mesmo observar qual o período de apuração da auditoria e quais contratos serão auditados. Imagino que se o Aidar já havia contratado é provável que a administração do JJ também será analisada, haja vista que é do interesso do próprio Aidar. A auditoria é parte muito importante do processo que irá dar transparência e assim resgatar a credibilidade do clube, ou seja, faz parte do processo de recuperação.

  11. Essa auditoria independente se somos a favor ou contra é fundamental para o Clube. Não me interessa se é o Abílio ou JJ ou o conselho que pede, ela tem que ser feita, onde já se viu não se saber o quanto deve.

  12. O Abílio está tornando público para pressionar o Aidar e os Conselheiros. De outra forma, com o nível dos Conselheiros lá no clube (omissos em sua maioria), não resta outra alternativa. Acho.

  13. To começando a achar que esse Abílio tá jogando contra… Não vi ele dar parabéns pela boa parceria com a empresa de aviação. Aliás, conturbou a semana que era para falar disso e só sobraram fofocas e intrigas na mídia. No mesmo dia, Gustavo, CEO, Leco (o inútil), Marco Aurélio Cunha e a cartinha do Abílio. Quem não quer ajudar, por favor não atrapalhe.

  14. Na minha opinião, tanto o Abílio quanto o Aidar (mais do que o Abílio) estão errados em fazer esse tipo de critica pública.
    Sei que o Aidar merece todas as criticas, mas como o próprio Abílio diz, o momento é de transparência e união.
    Penso que a parte de o Abílio tornar público o aporte financeiro que está disposto, pois assim o Aidar fica sem poder fazer manobras.

    Espero que essas auditorias possam nortear os profissionais do clube e consequentemente tirar o SPFC do fundo dessa lama.

    • Amigo concordo com você, mas acho que o Abílio tem um proposito fazendo essas declarações de forma publica, certamente ele sabe de algo e está pondo pressão!!!!!

      • Amigos, algo me diz que o “JJ” está por trás dessa “ajuda” do Abílio Diniz!!!!

        Mas se for para por transparência e um melhor andamento do São Paulo, que façam as tais auditorias e que, elas sejam o mais transparente possível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*