Exame aponta edema e Michel Bastos vira dúvida no São Paulo contra o Galo

Michel Bastos tem um edema na coxa direita e é dúvida para enfrentar o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, às 21h45, no Morumbi, pelo duelo de ida das quartas de final da Taça Libertadores. O jogador foi submetido a uma ressonância magnética e o resultado apontado nesta sexta-feira tornou o seu aproveitamento incerto no São Paulo de Edgardo Bauza.

Michel Bastos seguirá fazendo tratamento intensivo e será avaliado diariamente para saber se reunirá condições de jogo. O atleta iniciou o tratamento no avião de volta do México, onde o Tricolor perdeu por 3 a 1 para o Toluca, na última quarta-feira, mas garantiu passagem de fase. No desembarque da última quinta-feira, no Aeroporto de Guarulhos, ele prometeu se “internar” no CT da Barra Funda e fazer de tudo para estar em campo.

O meia sentiu a fisgada na coxa ao marcar o gol do São Paulo diante do Toluca. Na comemoração, pediu substituição e deu lugar a Centurión, expulso aos 46 minutos e que corre o risco de perder a Libertadores por conta de uma cusparada. Michel sequer participou do treinamento desta sexta-feira de manhã.

Se não puder contar com Michel Bastos, Edgardo Bauza terá de pensar em soluções. Wesley, titular nos últimos jogos e elogiado, é uma opção. Rogério e Carlinhos, ambos recuperados de estiramento na coxa esquerda, também poderiam fazer a função de meia pelo lado esquerdo.

Nessa temporada, Michel Bastos soma quatro gols em 20 jogos. O meia marcou nos dois duelos contra o Toluca, pelas oitavas de final. No Morumbi, ele abriu o caminho para a goleada por 4 a 0.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*