Veja quais são as opções de Bauza para substituir Michel Bastos

Michel Bastos é o grande ponto de interrogação no time do São Paulo para enfrentar o Atlético-MG, quarta-feira, às 21h45, no Morumbi, primeira partida das quartas de final da Taça Libertadores. Um edema na coxa direita põe a participação do meia em dúvida. Se o tratamento intensivo não recuperá-lo a tempo, quais opções Edgardo Bauza teria para a equipe?

O GloboEsporte.com lista abaixo cada um dos prováveis substitutos e o que eles podem acrescentar ao time . Vale lembrar que Centurión, reserva natural, está suspenso pela cusparada dada em Brambila, contra o Toluca, e pode ficar fora da Libertadores, em caso de punição pesada da Conmebol.

Wesley 

wesley bauza são paulo treino (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Wesley permitiria a Bauza variar o esquema da equipe (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Wesley foi titular no empate por 1 a 1 com o The Strongest e na derrota por 3 a 1 para o Toluca. Em ambos, jogou bem. Com ele em campo, Bauza poderia inverter o posicionamento de Kelvin e usá-lo do lado esquerdo. O time ficaria como no campinho abaixo:

São Paulo com Wesley (Foto: Reprodução)São Paulo com Wesley: Kelvin seria deslocado para a esquerda

Rogério e Carlinhos

Carlinhos e Rogério São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)Rogério (esq) e Carlinhos (dir) se recuperaram de lesões e estarão à disposição (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Carlinhos e Rogério se recuperaram de lesões. O lateral-esquerdo e o atacante sofreram o mesmo problema: estiramento no músculo posterior da coxa esquerda. Carlinhos treinou com o grupo normalmente, e Rogério fez trabalho separado na última sexta-feira. Os dois estarão à disposição de Bauza contra o Galo.

Se usar Carlinhos, Bauza teria dois canhotos nas pontas: ele e Kelvin. O comandante poderia inverter os dois de acordo com a necessidade no jogo. Carlinhos costuma ser o homem das bolas paradas e ajudaria nos cruzamentos. Com Juan Carlos Osorio, ele era usado aberto pelo lado direito, setor ocupado agora por Kelvin. Rogério, por outro lado, acrescentaria velocidade e a possibilidade do chute cruzado, com drible para dentro.

Lucas Fernandes

Lucas Fernandes São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)Lucas Fernandes é jogador de armação, mas vem sendo utilizado aberto (Foto: Marcelo Hazan)

A característica do meia de 18 anos é de criação, atuando no espaço normalmente ocupado por Ganso. Com Bauza, porém, o novato atuou aberto. Ele seria opção para ter agilidade e finalização de longa distância, além de dividir com o camisa 10 a responsabilidade na armação das jogadas.

Wilder Guisao

Wilder São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)Wilder tem tido poucas chances (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

O colombiano de 24 anos fez dois jogos no ano: participou das vitórias por 1 a 0 sobre o Cerro Porteño, em amistoso na pré-temporada, e da goleada por 4 a 0 sobre o Água Santa, no Paulistão, no dia 6 de fevereiro. Ele é presença constante no banco de reservas do São Paulo nos jogos, mas quase nunca é usado por Bauza. Wilder também seria outra opção de velocidade. Ele soma cinco assistências em 12 jogos elo São Paulo. Uma delas foi dada nesse ano, para Calleri.

Alan Kardec

Edgardo Bauza Alan Kardec São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)Kardec é reseva de Calleri. Por isso, corre por fora na disputa pelo posto de Michel (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Reserva natural de Calleri, o centroavante jogou aberto esquerda, onde joga Michel Bastos, no empate por 1 a 1 contra o The Strongest. Porém, vale ressaltar a circunstância do jogo: Michel foi substituído por Ganso. Bauza, então, preferiu usar o camisa 10 como centroavante, para segurar a bola na frente, e posicionou Kardec para fechar o corredor pela esquerda, na altitude de 3.600 metros de La Paz.

O placar foi suficiente para classificar o time. Bauza também poderia usá-lo ao lado de Calleri, mas sinalizou algumas vezes não gostar de escalar os dois centroavantes juntos. Na temporada, Kardec fez 21 jogos e um gol.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Veja quais são as opções de Bauza para substituir Michel Bastos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.