Ex-São Paulo e Corinthians, Zé Roberto morre aos 70 anos

Um dos grandes atacantes do futebol brasileiro nos anos 60 e 70, Zé Roberto morreu na manhã deste sábado, em Serra Negra (SP). O ex-jogador foi internado devido a uma úlcera durante a última semana e estava na UTI.

O ex-atacante iniciou a carreira no início da década de 60, com a camisa do São Paulo. Depois de participar das Olimpíadas de 1964 com a camisa do Brasil, Zé Roberto, que ficou conhecido como “Gazela” devido ao seu porte físico, jogou nos rivais Atlético-PR e Coritiba e conseguiu tornar-se ídolo vestindo ambas as camisas.

Depois, nos anos 70, o jogador atuou pelo Corinthians, estando presente na equipe que ficou com o vice-campeonato paulista e adiou o fim do jejum de títulos do Alvinegro em 1974. Natural da capital paulista, Zé Roberto era filho de Jerônimo, craque corintiano dos anos 40.

O ex-jogador deixou três filhos, dois netos e dois bisnetos. Em 2013, Zé Roberto já havia sofrido de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), mas acabou se recuperando. O ex-jogador deve receber homenagens antes do duelo entre Coritiba e Atlético-PR, neste domingo, pela final do Campeonato Paranaense.

 

Fone: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.