Ex-meia do São Paulo da década de 60, Nenê morre aos 70 anos

O ex-jogador Érico de Paula Coelho Filho, conhecido como “Nenê”, faleceu na madrugada desta quarta-feira em Sorocaba, no interior de São Paulo, vítima de câncer. O ex-meia, que jogou entre as décadas de 60 e 70, tinha 70 anos e deixa três filhos.

Nascido em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, Nenê teve identificação no São Paulo, clube pelo qual defendeu por quase dez anos, entre 1964 e 1973. Foram, ao todo, 263 jogos com a camisa tricolor, sendo 124 vitórias, 69 empates e 70 derrotas, marcando 22 gols.

No São Paulo, ajudou o time a conquistar os Campeonatos Paulistas de 1970 e de 1971. Em nota, o clube lamentou a morte do ex-jogador, que, após deixar o tricolor, encerrou a carreira no São Bento, de Sorocaba.

Divulgação/São Paulo FC

Nenê, ex-jogador do São Paulo das décadas de 60 e 70, morreu nesta quarta-feira

Além da carreira como atleta, Nenê também foi treinador. Na beira do gramado, o técnico teve passagens de maior destaque nos rivais sorocabanos São Bento e Atlético Sorocaba. O ex-meio-campista está sendo velado na Ossel do Jardim Simus e será sepultado na tarde desta quarta no cemitério Pax.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Ex-meia do São Paulo da década de 60, Nenê morre aos 70 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*