No Morumbi, São Paulo jamais foi vencido por times equatorianos

Ao abrir a semifinal da Copa Sul-americana contra o Emelec, o São Paulo colocará em jogo na quinta-feira sua invencibilidade contra equatorianos no Morumbi. O histórico de confrontos não é longo, mas, em quatro jogos, foram duas vitórias e dois empates, o mais recente deles em 2012, justamente pelo torneio.

Dois anos atrás, a equipe brasileira recebeu a LDU de Loja e, com empate por 0 a 0, passou das oitavas de final. Antes disso, já havia sido mandante contra a LDU de Quito (em vitória por 1 a 0, em 2004) e duas vezes cotra o Barcelona de Guayaquil (vitória por 3 a 0, em 1992, e empate por 1 a 1, em 1972), todas elas em compromissos da Copa Libertadores.

O retrospecto no Equador não é tão bom. Em seis confrontos por lá, foram três derrotas, dois empates e apenas uma vitória (em amistoso contra o Barcelona, em 1959). Até por isso, sair em vantagem nesta quinta-feira é fundamental para obter a classificação na partida de volta, marcada para quarta-feira que vem.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Michel Bastos espera facilitar o serviço com um bom resultado em casa contra o Emelec, nesta quinta-feira

“É sempre bom vencer para dar tranquilidade para a próxima partida. Jogando em casa, temos que primeiramente ganhar. Se pudermos ganhar com um número de gols alto, de dois a três, fica um pouquinho mais fácil chegar lá e conseguir a classificação”, receitou o meia Michel Bastos, que deve continuar na equipe graças à suspensão de Luis Fabiano, que tem mais dois jogos de gancho a cumprir na competição.

O vencedor do confronto entre São Paulo e Emelec terá pela frente quem passar de Atlético Nacional-COL x César Vallejo-PER.

Histórico geral de confrontos com equatorianos:

1959 – Espãna 2 x 1 São Paulo (Amistoso)
1959 – Barcelona 1 x 4 São Paulo (Amistoso)
1972 – Barcelona 0 x 0 São Paulo (Copa Libertadores)
1972 – São Paulo 1 x 1 Barcelona (Copa Libertadores)
1992 – São Paulo 3 x 0 Barcelona (Copa Libertadores)
1992 – Barcelona 2 x 0 São Paulo (Copa Libertadores)
2004 – LDU de Quito 3 x 0 São Paulo (Copa Libertadores)
2004 – São Paulo 1 x 0 LDU de Quito (Copa Libertadores)
2012 – LDU de Loja 1 x 1 São Paulo (Copa Sul-americana)
2012 – São Paulo 0 x 0 LDU de Loja (Copa Sul-americana)

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*