Reinaldo celebra boa fase no São Paulo e quer a Raposa

Na semana passada, quando foi um dos destaques do São Paulo na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, que classificou o time para as oitavas de final da Libertadores, Reinaldo comemorou como um título. Afinal, desde que realizou o sonho de ser jogador profissional, marcar um gol ou fazer uma boa partida significa afastar-se cada vez mais de um passado difícil.

– A infância no Nordeste era complicada, para estudar, trabalhar. Hoje, graças a Deus venci na vida – relembra o jogador de 25 anos, natural de Porto Calvo, município de Alagoas com população estimada em cerca de 25 mil habitantes.

Complicado era se dividir entre craque do time de futsal da cidade, ajudante de pedreiro com o irmão João e abatedor de galinhas numa granja com Rogério e Robson, os outros irmãos, para complementar a renda da família. O ofício, que lhe valia R$ 15 em dois dias, exigia uma frieza até desumana. Matar animais indefesos? Mas quais eram as opções na pequena Porto Calvo? O tímido Reinaldo respira antes de abrir parte importante de sua história.

– Chegava a matar umas 800 galinhas por dia ajudando meu irmão na granja. Pegava ela (a galinha), dava uma cacetada na cabeça, passava a faca, tirava o sangue, tratava e mandava para a distribuição. A opção era essa – contou o lateral, com olhar distante, enquanto atendia o LANCE! no Morumbi nesta sexta de manhã.

O Morumbi que deixa Reinaldo com a certeza de que não pode se envergonhar do passado, mas tê-lo em mente para vencer na vida. Contra o Corinthians, fez uma de suas melhores partidas pelo clube e passou de terceira opção no começo da temporada com a chegada de Carlinhos a titular do time. Nada de facilidade!

– Às vezes, estou triste, olho pra trás, lembro, e a tristeza vai embora. Venho para o estádio pensando que é o último jogo da vida, principalmente no Morumbi, com os torcedores. Meu pensamento é vê-los felizes.

O Morumbi que receberá o duelo contra o Cruzeiro, pelas oitavas de final da Libertadores, na quarta-feira. A Raposa contra quem Reinaldo fez em 2013, no Campeonato Brasileiro, um dos três gols pelo São Paulo, num momento difícil, claro. Aqueles gols que o afastam do passado difícil lá em Porto Calvo e ele faz questão de lembrar da alegria.

– Teve esse jogo no Mineirão. O Cruzeiro não tinha perdido lá ainda no ano. O Ganso cobrou a falta, a bola sobrou para o Welliton, ele cruzou e fiz de cabeça. Matamos eles – lembra.

Na quarta-feira, matar para Reinaldo será apenas sinônimo de vencer na vida. O são-paulino agradece.

MATOU A RAPOSA!

Cruzeiro 0x2 São Paulo – 9/10/2013
Foi no segundo turno do Brasileiro. O gol de Reinaldo aos 34 minutos do segundo tempo decretou a primeira derrota do Cruzeiro em casa no ano, invencibilidade de 22 jogos no Mineirão. O São Paulo respirou e permaneceu fora da zona do rebaixamento.

Fonte: Lance

2 comentários em “Reinaldo celebra boa fase no São Paulo e quer a Raposa

  1. Futebol é isso, uma soma de esforços, quando todos participam principalmente os craques sobra menos para os ditos não craques, é o que vem acontecendo, torço para que continue.

  2. Não é o craque que todos gostaríamos de ver na lateral esquerda do tricolor, mas acho que batemos muito forte no Reinaldo. Mesmo com o Palito, admirado por muitos, no time, ele, quando entrava, dava sua contribuição. Tem suas dificuldades, por exemplo, é lento para lateral, mas compensa-as com muita vontade, principalmente quando o time todo está “ligado” no resultado.
    Que tenha muita sorte; é com ele que vamos!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*