Em boa fase, Pato supera pausa forçada e treina forte mirando Cruzeiro

Como Luis Fabiano está suspenso por ter sido expulso contra o Corinthians, Alexandre Pato será a grande esperança ofensiva do São Paulo na partida da próxima quarta-feira, contra o Cruzeiro, às 22h, no Morumbi, pelas oitavas de final da Taça Libertadores. Até lá, serão 17 dias sem jogos disputados pelo atacante, que teve de amargar uma quebra na sequência de partidas por causa de uma questão contratual que tem com o Corinthians.

A inatividade não preocupa o jogador, que mostrou muita vontade no coletivo realizado na manhã de sexta-feira, no palco do confronto diante dos mineiros. Apesar de ter perdido duas chances claras, ele se movimentou bem, buscou tabelas com Ganso, caiu na ponta em determinados lances e mostrou que está pronto para comandar o ataque tricolor.

A última vez que Pato jogou foi no dia 19 de abril, na derrota por 2 a 1 para o Santos, pela semifinal do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro. O São Paulo, três dias depois, enfrentou o Corinthians, pela Libertadores, mas o atleta não pôde atuar, pois ainda tem contrato com o clube alvinegro. Com isso, só voltará a atuar contra o Cruzeiro.

Não é a primeira vez desde que chegou ao São Paulo que Pato se vê forçado a encarar longa ausência dos gramados. Pouco depois de ter sido contratado, no ano passado (foi trocado por Jadson, que seguiu para o Corinthians), Pato ficou 27 dias sem atuar. Isso porque as inscrições no Campeonato Paulista já haviam se encerrado. A estreia foi contra o CSA, em Alagoas, pelo jogo de ida da Copa do Brasil, no dia 12 de março. A volta ocorreu em 9 de abril, contra o time alagoano – ele marcou um dos gols da vitória pro 3 a 0.

Entre os dois períodos de inatividade, uma diferença significativa. No ano passado, Pato chegou por baixo e começava a escrever sua história no clube. Agora, ele já está adaptado e muito à vontade. É o artilheiro da equipe no ano, com 11 gols, e a diretoria já manifestou diversas vezes que vai tentar contratá-lo em definitivo no começo do ano que vem, quando terminará seu empréstimo.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*