Ex-companheiro de Ceni, Cícero diz que ainda vê o técnico como jogador

Companheiro de Rogério Ceni no São Paulo entre 2011 e 2012, Cícero voltou ao Tricolor nesta temporada após um pedido do agora treinador. Mas, apesar de mostrar entusiasmo com o trabalho do novo comandante tricolor, o volante revelou que ainda o vê como um jogador. Em entrevista ao programa “Bem, Amigos!”, camisa 8 destacou a seriedade do trabalho de Ceni e disse que a sua filosofia está conquistando todos dentro do elenco e do clube.

– Eu ainda vejo Rogério hoje como jogador. Lógico que em uma situação diferente. Não tem mais aquela resenha do dia a dia. Agora ele está preocupado com o time adversário, vendo a maneira de jogar. Não tem tempo de sentar para conversar sobre certas coisas. Ele está muito ocupado com essa questão de tática. Em algumas oportunidades ele senta perto. Parece que é um jogador ainda. Essa filosofia que ele está implantando está surpreendo todo mundo – disse o volante.

Com quatro gols nesta temporada – três pela Copa do Brasil e um pelo Paulista -, Cícero tem se destacado na função de organizar a equipe. O volante sai bastante para o jogo e distribui bem a bola para os atacantes. A postura em campo, de acordo com Cícero, é creditada pela maneira que Rogério Ceni vê o seu futebol.

– Essa liderança vem dele, de cobrar certas coisas. Ele está me dando liberdade para vir buscar o jogo, para chegar. Tem que chegar em algumas oportunidades – completou.

O São Paulo volta a jogar na próxima quarta-feira contra o ABC, pela terceira fase da Copa do Brasil, no Morumbi. Pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras será o próximo adversário, sábado, na arena alviverde.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*