FPF alega falta de datas e mantém Majestoso para o dia 26 de março

A Federação Paulista de Futebol (FPF) barrou nesta terça-feira a mudança de data do clássico entre São Paulo e Corinthians, marcado para o dia 26 de março, no Morumbi.

A possibilidade de troca na data era considera complicada, por conta do calendário apertado. Após a rodada do Majestoso, haverá apenas mais uma data para os últimos jogos da fase de classificação. Logo em seguida, começam as quartas de final do Paulistão

O Tricolor pediu alteração, por conta da convocação de Pratto, Cueva e Buffarini para seleções, mas foi avisado pela entidade de que não será possível por falta de datas.

– Um jogo dessa magnitude precisa ter o Pratto, o Buffarini, o Cueva, o Fagner e o Balbuena. Não pode ser esvaziado – afirmou o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, no último domingo, antes da goleada do São Paulo por 4 a 1 sobre o Santo André.

O Corinthians perderá Fagner, chamado pela seleção brasileira, e ainda pode ter os desfalques de Balbuena e Romero – a seleção paraguaia ainda não anunciou a lista de convocados. A diretoria corintiana se mostrou contrária a qualquer mudança na tabela, pois considera que mexeria no planejamento do time. Outro argumento é de que os dois times têm elenco suficiente para atuar.

Desde o início, o técnico Rogério Ceni se mostrou pessimista sobre o assunto.

– Não acredito que vai acontecer, o que é uma pena maior para nós. Mas o jogo já estava marcado, não vamos achar que é um complô. Vamos tentar desenvolver com quem temos. É uma pena jogar o único clássico em casa com três desfalques, o torcedor que vem ao estádio merece melhor formação. É errado ter jogos, especialmente clássicos, em data Fifa. Se a federação fizer a mudança, será benéfica. Caso contrário, jogaremos com quem temos.

Um comentário em “FPF alega falta de datas e mantém Majestoso para o dia 26 de março

  1. Os caras limitam o numero de inscrição de jogadores em 28 , para os times não escalarem times mistos , ai os caras obrigam os times a escalarem times mistos em um dos principais jogos do campeonato.

    A imbecilidade impera , ai tem cara na imprensa que acha que o cúrintia esta certo em não aceitar a alteração e não se atetam para esse detalhe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*