Gols sofridos em casa deixam São Paulo em alerta na Copa do Brasil

Sofrer gol como mandante na Copa do Brasil pode ser fatal – é o primeiro critério de desempate a partida da terceira fase. Por isso, o técnico do São Paulo, Rogério Ceni, se preocupa com o desempenho defensivo de sua equipe no duelo contra o ABC, nesta quarta, às 19h30 (horário de Brasília), no Morumbi, pela ida da competição de mata-mata.

O Tricolor foi vazado nas quatro partidas que disputou neste ano no Morumbi, todas pelo Paulistão. Foram sete gols sofridos: Ponte Preta (vitória por 5 a 2), Mirassol (empate por 2 a 2), São Bento (vitória por 3 a 2) e Santo André (vitória por 4 a 1).

No torneio estadual, esses gols contra não fazem diferença, mas na Copa do Brasil podem ser decisivos. Por exemplo: se a vitória por 3 a 2 sobre o São Bento fosse no mata-mata, o Tricolor poderia ser eliminado com uma derrota por 1 a 0 fora de casa – o time do interior seria beneficiado pelos dois gols como visitante.

O jogo contra o ABC será o primeiro jogo do Tricolor em seu estádio nesta Copa do Brasil. As duas primeiras fases foram decididas em jogo único. O time venceu o Moto Club, no Maranhão,  por 1 a 0, e o PSTC, em Londrina, por 4 a 2. A partir da terceira fase são duas partidas. A volta contra o ABC será realizado no dia 15, em Natal.

– Incomoda tomar gols, claro que incomoda. Nesta semana (a passada) fiz um trabalho específico para a defesa, treinando sete defensores contra oito adversários. Em nenhum momento, os reservas conseguiram finalizar. Tomamos gol (contra o Santo André, no último domingo) na bola parada, infelizmente. Preocupa principalmente porque temos um jogo na quarta por outra competição em que tomar um gol dentro de casa pode fazer a diferença – afirmou o treinador são-paulino, após o jogo contra a equipe do ABC.

A preocupação do treinador é pertinente porque no ano passado o São Paulo foi eliminado exatamente pelos gols que sofreu como mandante. A equipe estreou na Copa do Brasil na fase de oitavas de final recebendo o Juventude, no Morumbi, e perdeu por 2 a 1. Na volta, em Caxias do Sul, a vitória por 1 a 0 foi insuficiente .

Para aumentar ainda mais o estado de alerta de Ceni: o setor defensivo novamente não deverá ter força máxima diante do ABC. O zagueiro e capitão Maicon ainda se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo e pode ser desfalque. Lugano, Douglas e Breno disputam o posto ao lado de Rodrigo Caio, que deixou o treino de segunda após um susto, mas não preocupa.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*