Ex-comandado de Cuca, Renan projeta postura do Palmeiras no clássico

Titular nos dois primeiros jogos do São Paulo no Campeonato Brasileiro e em boa parte da temporada, Renan Ribeiro deve ir a campo no próximo sábado, contra o Palmeiras, já imaginando como os rivais deverão jogar. Velho conhecido do técnico Cuca – os dois trabalharam juntos no Atlético-MG –, o goleiro tricolor crê que o treinador não irá fugir muito daquilo que costuma implementar nos clubes pelos quais passa.

“O Cuca é um bom treinador, que cobra bastante dos seus atletas, muita marcação, pressão, então acredito que ele não vai sair muito do que ele costuma fazer e pedir para a equipe dele. O mais importante é a gente se preocupar com a nossa equipe, entrar concentrado e procurar nos ajudar dentro de campo para conseguir o resultado positivo”, comentou Renan.

É verdade que o Avaí pouco agrediu o São Paulo na última segunda-feira no Morumbi, no entanto, o fato de Renan não ter sido vazado contra os catarinenses gera mais confiança a ele antes do clássico contra o time atual campeão brasileiro. Tentando evitar a ansiedade, o goleiro procura tratar o importante duelo válido pela terceira rodada da competição de maneira natural e revelou que o elenco vem se preparando da mesma maneira que se prepara para qualquer outra partida.

“Clássico é um jogo importante, decidido nos detalhes. É uma semana em que todo mundo para e vê o clássico. Sempre estudamos a equipe que vamos jogar contra, e da mesma maneira que estudamos o Avaí, estamos estudando o Palmeiras”, assegurou o goleiro.

Até esta quarta-feira Rogério Ceni ainda não deu pistas sobre a equipe que entrará em campo no próximo sábado, porém, a tendência é que poucas alterações sejam realizadas em relação à última partida. A única grande ausência é Thiago Mendes, que sofreu um edema no joelho direito contra o Avaí e não reúne condições de compor o meio-campo tricolor no clássico. João Schmidt surge como uma boa opção para o setor.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*